Record News fecha acordo com a Siprocal para uso de tecnologia em CTV

Segundo dados da Comscore, 66 milhões de brasileiros consomem conteúdo em TV Conectada.

O canal de notícias Record News fechou um acordo com a Siprocal, plataforma de tecnologia para mídia que ajuda publishers, operadoras e anunciantes líderes nas Américas a crescerem e monetizarem sua base de usuários em múltiplos dispositivos. O serviço agora está na Samsung TV Plus, um serviço de streaming e vídeo gratuito com suporte a anúncios (FAST – Free Ad-Supported TV) integrado à plataforma de smarTV Tizen da empresa, oferecendo esportes, notícias, filmes e canais de TV gratuitos ao espectador.

Record News na Samsung TV Plus / Foto: Divulgação

Paulo Fernandes, General Manager da Siprocal no Brasil, disse  à reportagem, a integração do sinal da Record News a plataforma da Siprocal “é muito simples”, já que “é feita através de uma conexão entre nosso servidor e a plataforma que operacionaliza a distribuição dos conteúdos do publisher”.

Segundo ele, tudo é transmitido online, o que significa que não há downloads. Não é necessário assinatura, e não requer um dispositivo externo, como um transmissor de vídeo, para acessar. Tudo o que você precisa fazer é ligar sua TV Samsung, clicar no ícone da TV Plus e começar a usar.

Assim, para estar no Samsung TV Plus o sinal da Record News se transformou, e agora “está embarcado dentro do ecossistema da Samsung TV Plus como um serviço freemium. Não é um aplicativo. O sinal é totalmente grátis para o usuário; não há opção de pagamento para uma experiência diferente ou complementar”, disse Fernandes.

Na TV Conectada (CTV), o inventário da Record News é de 20 milhões de dispositivos na Samsung TV Plus, Pluto TV e Philco, que são os serviços de vídeo gratuito para SmarTV com suporte de anúncios. Fernandes explicou, ainda, que a tecnologia da plataforma permite que a Record News explore um marketing digital multicanal, pois além da CTV, abrange soluções para games e mobile.

Por Fernando Moura, em São Paulo