ARRI anuncia a nova óptica Orbiter Beam

Empresa alemã lança o mais luminoso spot light de LED full-color do mercado, um equipamento para longas distâncias e aplicações cinematográficas, sendo o primeiro produto de feixe de luz no portfólio de iluminação da ARRI.

Foto: Divulgação

A ARRI lançou o Orbiter Beam, ampliando desta forma a sua linha de acessórios para o refletor LED. Este é o primeiro feixe de luz óptico do portfólio de iluminação LED da ARRI.  Segundo explica a empresa em comunicado, este é “um novo conceito óptico” que foi desenvolvido especialmente para este refletor. “O nível de intensidade do Orbiter Beam tem uma saída comparável ao HMI ARRI da série M, o M18, dentro de um ângulo de feixe mais estreito. Pela primeira vez, esses valores de alta intensidade, podem ser alcançados com uma fonte de LED full-color de alta qualidade, tornando o Orbiter Beam o refletor LED mais potente do mercado. Este feixe de luz paralelo é perfeitamente adequado para aplicações cinematográficas, seja para longas distâncias de projeção ou rebatido indiretamente”.

Segundo a ARRI, esta nova óptica para o Orbiter, fornece um forte feixe de luz paralelo, definido, com uma luz homogenia de 4°. “A nova óptica é uma opção ideal para criar a ilusão de luzes naturais distantes. O look único e autêntico desta óptica, em combinação com o versátil refletor Orbiter, o torna uma escolha ideal para simular a luz natural do sol ou da lua, em projetos cinematográficos”.

Foto: Divulgação

O Orbiter Beam apresenta uma grande abertura em uma caixa compacta (aproximadamente 573 mm x 548 mm x 548 mm / 22,6 pol. x 21,6 pol. x 21,6 pol.) e leve (5,9 kg / 13 lbs.). O diâmetro do parabólico de 530 mm (20,9 pol.) é semelhante em tamanho do parabólico do HMI M90. “Os dois elementos da óptica, o parabólico e o snoot, podem ser facilmente separados e empilhados para um conveniente armazenamento e transporte. O Orbiter Beam possui um ajuste manual exclusivo do faixo, permitindo uma variação da borda da luz entre dura ou suave. O Beam é um ótimo complemento para as ópticas Open Faces já existente do Orbiter de 15°, 30° e 60°. Não são necessários acessórios adicionais para a óptica Orbiter Beam, como barndoors ou snoots, pois o feixe de luz produzido já está bem focado”.

Finalmente, o novo dispositivo pode “usufruir do sistema exclusivo Quick Lighting Mount (QLM) do Orbiter, permite que o Orbiter Beam seja montado com segurança e rapidez. Qualquer Orbiter executando o firmware LiOS2 ou posterior está preparado para operar”.