5G potencializa transmissões ao vivo dos trios elétricos de Salvador

Elsys desenvolveu uma antena inteligente 5G que ajuda na conectividade no meio à folia.

O Carnaval de 2024 no estado da Bahia teve trios elétricos espalhados por todo o seu território apresentando shows de grandes artistas. Para garantir o sucesso de um evento desse porte a Elsys desenvolveu uma infraestrutura robusta, não apenas em termos de segurança e logística, mas também na conectividade, permitindo que espectadores de todo o Brasil acompanhem as apresentações ao vivo através das redes sociais.

“A transmissão ao vivo de atrações itinerantes, como os trios elétricos do Carnaval, exige uma conectividade móvel, estável e de grande alcance. O Amplimax Ultra, antena inteligente 5G da Elsys, é uma solução desenvolvida para atender esse tipo de demanda”, explica a empresa em comunicado.

Marcos Felinto, gerente corporativo da Elsys, explica que esta “é a solução para aplicações que dependem de alta performance e baixa latência, ao mesmo tempo em que necessitam de mobilidade”, e disse que a RM Digital, especializada em transmissões digitais de eventos, escolheu o Amplimax Ultra da Elsys para atender a esta demanda. Rodrigo Mason, CEO da RM Transmissão Digital, destacou que se “optou por utilizar a conexão 5G com o Amplimax Ultra, pensando na necessidade de uma interação ao vivo ininterrupta entre os artistas e os fãs”.

O Amplimax Ultra  é “uma antena inteligente 5G que oferece alta performance, longo alcance, estabilidade e velocidade”, comentou Felinto. Ela chega ao mercado com um Chipset SDx62 da Qualcomm, o primeiro chipset 5G de 10 Gigabits do mundo; conta com proteção IP65, garantindo proteção e resistência para instalação ao ar livre. É uma antena MIMO 4×4 direcional de alto ganho (600 a 4000 MHz); e tem um alcance 8x maior que as antenas tradicionais.

 

Post Tags: