Estudo afirma que a Geração Z “nativa de IA” se sente confortável na vanguarda

Especialistas afirmam que quando se trata de IA generativa na escola e no trabalho, a Geração Z a aceita com agrado.

Matéria da Axios explica que isto acontece pelas características do grupo etário e que isto é importante porque “embora alguns trabalhadores tenham medo ou sejam ambivalentes sobre como ChatGPT, DALL-E e outros afetarão seus empregos, muitos estudantes universitários e recém-formados acham que isso pode lhes proporcionar uma vantagem profissional. Os chamados “nativos da IA” que estudam tecnologia na escola podem ter uma vantagem sobre os “nativos digitais” mais velhos – da mesma forma que os “nativos digitais” da geração Y superaram presunçosamente os mais velhos “imigrantes digitais”.

O texto de Jennifer Kingson afirma que a geração Z trabalha no impulsionamento de notícias e que “os estudantes universitários estão se amontoando em cursos de IA Generativa (IAG)” porque estes podem-dar-lhes melhores possibilidades de trabalhar em um mercado que exigirá estas habilidades.
“Um terço dos formandos deste ano – e mais da metade dos formandos em tecnologia – dizem que planejam usar o IAG em suas carreiras, de acordo com um relatório de tendências de 2024 da Handshake, uma plataforma de busca de emprego para estudantes universitários. Os membros da Geração Z —”Zoomers” — são mais propensos a querer aprender habilidades de IA do que os Boomers (1,6x) ou a Geração X (1,1x), de acordo com uma pesquisa do LinkedIn fornecida à Axios”.

Se quer ler a matéria completa, clique aqui