Vision Pro está um passo afastado da realidade?

Informe do NAB Amplify afirma que o novo dispositivo para realidade mista – ou computação espacial – ainda é um experimento, mas a Apple gastou bilhões de dólares desenvolvendo-o usando tecnologia passthrough que permite ao usuário ver o mundo real enquanto usa os óculos.

Segundo Adrian Pennington do NAB Amplify, “Apple Vision Pro pode ser uma maravilha do design industrial moderno”, mas se pergunta qual o efeito que produzir e se mostra preocupado com os efeitos psicológicos da experiência da realidade virtual e mista durante longos períodos porque estes “não foram devidamente examinados, mas as evidências até à data não são um bom presságio, em parte devido ao quão socialmente isolada pode ser”.

Vale lembrar que o Apple Vision Pro é a primeira câmera 3D da Apple, um dispositivo que permite captar fotos e vídeos espaciais em 3D e, “em seguida, reviver esses momentos preciosos como nunca antes com áudio espacial envolvente. Sua biblioteca existente de fotos e vídeos parece incrível em uma escala notável. E os panoramas envolvem o usuário – fazendo-o se sentir como se estivesse exatamente onde os tirou. Também pode fazer vídeos espaciais com o iPhone 15 Pro e visualizá-los no Apple Vision Pro”. O dispositivo funciona como um óculos XR/VR com Spatial Audio, e com mais pixels do que uma TV 4K para cada olho.

Se quer ver o informe completo, clique aqui

Por Fernando Moura, em São Paulo