OpenAI corteja Hollywood em reuniões com estúdios de cinema e diretores

Matéria do BNN Bloomberg afirma que a startup de inteligência artificial agendou reuniões em Los Angeles com estúdios de Hollywood, executivos de mídia e agências de talentos para formar parcerias na indústria do entretenimento e incentivar os cineastas a integrarem seu novo criador de vídeo por IA em seus trabalhos.

OpenAI/ Foto: Divulgação

Segundo a reportagem, as reuniões são apenas a última rodada de divulgação da OpenAI que tem sido realizadas nas últimas semanas. “No final de fevereiro, a OpenAI agendou conversas introdutórias em Hollywood lideradas pelo diretor de operações Brad Lightcap. Junto com alguns de seus colegas, Lightcap demonstrou os recursos do Sora, um novo serviço que pode gerar vídeos de aparência realista com até cerca de um minuto de duração com base em solicitações de texto dos usuários. Dias depois, o CEO da OpenAI, Sam Altman, compareceu a festas em Los Angeles durante o fim de semana do Oscar”.

Segundo explica matéria de Thomas Buckley, Lucas Shaw y Shirin Ghaffary de Bloomberg News, “os roteiristas e atores entraram em greve no ano passado, em parte para lutar por proteções com o uso da tecnologia. Posteriormente, ambos os sindicatos garantiram algumas salvaguardas sobre como a IA é usada na indústria do entretenimento. As empresas de mídia também têm receio de permitir que a OpenAI treine seus modelos em seu trabalho sem compensá-los. Veículos como CNN, Fox Corp. e Time Magazine discutiram sobre o licenciamento de seu trabalho para OpenAI”, e agora “a OpenAI está cortejando Hollywood enquanto tenta alcançar a concorrência. Os gigantes da tecnologia Meta Platforms Inc. e Google, da Alphabet Inc., já revelaram projetos de pesquisa de texto para vídeo. Um número crescente de startups de IA bem financiadas, incluindo Runway AI Inc., Pika e Stability AI, também estão trabalhando nesta tecnologia”.

Se quer ler a matéria completa, clique aqui