Quase metade dos assinantes norte-americanos de TV deseja usar os seus aparelhos para controle e segurança das suas casas inteligentes

Recurso perde apenas para a capacidade de transmitir conteúdo de um serviço de vídeo on-line por meio de um serviço de TV por assinatura.

Matéria da TVTechnology afirma que nova pesquisa da Parks Associates afirma que quase metade dos assinantes de TV paga norte-americanos está interessado em usar sua TV para controlar os recursos de segurança e controle da sua casa inteligente.

Foto: Divulgação/Rakuten Advertising

O novo relatório da Parks: Video Services: Shifting Demand, entrevistou aproximadamente 8.000 lares nos EUA, afirma que 46% dos assinantes de televisão paga consideram o controle doméstico emergente e as funcionalidades interativas, fornecidas através do seu serviço de TV, “atraentes ou muito apelativas”.

Segundo a empresa, “esta pesquisa fornece uma visão abrangente do mercado tradicional de TV paga, streaming de TV e serviços OTT em modelos de negócios por assinatura, baseados em anúncios e transacionais. Ele detalha as mudanças nas preferências do consumidor, com dados históricos de tendências sobre adoção, satisfação e rotatividade de serviços de TV paga e OTT. E detalha as principais causas da rotatividade de serviços e da receptividade do consumidor a novos recursos de serviço e incentivos de retenção”.

Da pesquisa se desprende que “o recurso mais popular – obteve 66% de apoio entre os assinantes – é a capacidade de transmitir conteúdo de um serviço de vídeo on-line por meio de um serviço de TV por assinatura, com 49% classificando-o como “muito atraente”. Esse tipo de oferta agregada aumentaria o valor dos serviços de TV por assinatura ao simplificar o processo de navegação para seus usuários”.

Veja a matéria completa, clicando aqui