SPFC Play anuncia parceria com a Siprocal para comunicação 360 graus

A associação visa aumentar a base de usuários da plataforma do São Paulo Futebol Clube e ampliar suas ações publicitárias.

Na noite desta terça-feira, 3 de abril, o São Paulo Futebol Clube fechou acordo com a Siprocal para uso de tecnologia no SPFC Play. Segundo os responsáveis do clube e da empresa, a parceria inédita abre portas para novas ações de publicidade digital no mercado esportivo.

Lançamento parceria SPFC Play e Siprocal no estádio do MorumBis

Duraante o anuncio da parceria realizado no Estádio Morumbis, na capital paulista, a Siprocal informou que com o acordo, a plataforma de growth e monetização de publicidade digital em múltiplos dispositivos, passa a auxiliar no crescimento de base de usuários e ampliação de ações publicitárias para plataformas online e CTV do SPFC Play que conta com mais de 221 mil inscritos e já ultrapassou a marca dos 5 milhões e visualizações e mais de 4,5 milhões de impressões de seus usuários.

Eduardo Toni, Diretor Executivo de Marketing do Clube, afirmou durante o anuncio da parceria que ela abre portas para que ainda mais torcedores se conectem com os conteúdos produzidos pela equipe de produção da Comunicação do Tricolor. “Vemos esta parceria como mais um jeito de abraçar novos tipos de publicidade e impactar nossos torcedores de uma forma estratégica”.

Segundo Yassue Inoki, diretora de desenvolvimento de negócios da Siprocal, a tecnologia permite que a empresa explore novas possibilidades de marketing digital com um público já engajado, o torcedor são-paulino, possibilitando ampliar ainda mais sua base e alavancar o alcance publicitário da marca dentro da plataforma. “A parceria é inédita porque é para realizar uma comunicação 360 graus, em todos os espaços onde o SPFC Play está, na TV conectada, no móbile, na web. Nela não seremos apenas a tecnologia que impulsiona Ads. A Siprocal quer que o aplicativo seja um ponto de encontro dos torcedores, para que eles façam compras e conheçam novas soluções, novos produtos”.

Outro dos pontos é “misturar os dois mundos em um lugar com plateia qualificada”, disse Yassue, isto é, chegar aos mais de 20 milhões de torcedores do São Paulo no mundo digital esteja onde estejam. “Pode ser no celular, na TV conectada, o que queremos é engajar”.

Yassue explicou, ainda, que “com a publicidade direcionada, anunciantes conseguem atingir seu público no momento certo, aumentando a relevância e o impacto das suas mensagens. Nossa solução leva para a SPFC Play a oportunidade de anunciantes atingirem seu público-alvo de uma maneira mais assertiva, gerando um maior engajamento e lembrança com os torcedores”.

A plataforma SPFC Play e gerida pela Dry Company do Brasil que se ocupa da produção de conteúdos, emissões ao vivo, “uma media de 3 horas por dia com treinamentos, jogos em direto, coletivas de impressa e demais”, explicou à reportagem Evandro Bei da produtora. “Os jogos ao vivo são feitos desde o estádio do Morumbis, o CT da Barra Funda ou da sede de Cotia, interior de São Paulo, do clube, com 3 ou 6 câmeras, dependendo a importância do evento”.

 

Por Fernando Moura, em São Paulo