Super Bowl 2024 com novo recorde de audiência nos Estados Unidos

A exibição do Super Bowl em plataformas lineares e de streaming atingiu uma audiência média recorde de 123,7 milhões de espectadores nos Estados Unidos, um aumento de 7,4% em relação ao do ano passado, e transformando-se no mais visto da história em uma única emissora.

O Super Bowl realizado no último domingo, 11 de fevereiro, foi um sucesso de público. Com a exibição do jogo, a cadeia CBS atraiu 120 milhões de espectadores e informou que a Paramount+ obteve um recorde de audiência, tornando-o o Super Bowl mais visto de todos os tempos. Finalmente, segundo a imprensa norte-americana, a transmissão da Univision alcançou 2,2 milhões de espectadores, o maior número de qualquer transmissão em espanhol do Super Bowl.

Informações obtidas pela reportagem confirmam que este foi o programa com maior audiência da historia da televisão norte-americana, e que foi exibido pela CBS Television Network, Paramount+, Nickelodeon, Univision, CBS Sports e plataformas digitais da NFL, incluindo a NFL+.

A CBS informou, em comunicado, que está foi a maior audiência de todos os tempos em uma única rede de emissoras, com 120,0 milhões assistindo na CBS. E afirmou que mais de 200 milhões de telespectadores (202,4) assistiram todo ou parte do Super Bowl LVIII em todas as redes, tornando-o a maior audiência total não duplicada da história e um aumento de + 10% em relação ao Super Bowl do ano passado (184 milhões).

Audiência no Brasil

O Jogo foi transmitido pela RedeTV! em TV aberta, pela ESPN na TV por Assinatura, e no Star+ por streaming, porque nos últimos anos o esporte tem aumentado a sua audiência no país, mas os números ainda são pequenos com respeito a outros espetáculos esportivos. Os números preliminares apontam para menos de 1% da audiência da TV aberta na RedeTV!. Ainda não há números sobre a audiência na ESPN.

Por Fernando Moura, em São Paulo