Primestream foca na transição para o IP

Na tarde de terça-feira, 23, o fundador e presidente da Primestream, Claudio Lisman, falou sobre os principais produtos da empresa na série de sucesso SET Tech Webinars. A moderação foi de Carolina Duca, gerente de Tecnologia da Globo Brasília e conselheira da SET.

Lisman iniciou sua apresentação destacando o papel da empresa em apresentar soluções que estimulem criatividade.

“A Primestream é uma empresa de tecnologia que sempre procura vender soluções que permitam a utilização do vídeo e da criatividade humana para produzir conteúdo atrativo e com diversidade para todas as pessoas”, afirmou.

Lisman ressaltou a tecnologia IP, que tem sido adotada em larga escala pelo setor da radiodifusão. Para ele, esta tecnologia está revolucionando o mercado de broadcast e oferece variedade de novos protocolos a serem utilizados, como RTSP e RTP.

“O IP está trazendo uma revolução e mudando a forma como pensamos e atuamos. Mudamos de um RF Tuner, onde era necessário trocar de canal ou colocar uma frequência HEVC como informação em um receptor de satélite, para um IP Tuner que oferece infinitos canais”, descreveu.

Ao final da apresentação, Lisman abordou outras tecnologias que estão ganhando espaço na produção e entrega de conteúdo.

“A transição para o IP é a preocupação número um dos radiodifusores. Aliado a isso, a utilização do codec H265 e a migração para soluções de produção e armazenamento em nuvem chegaram para ficar e são inevitáveis. E o 5G será a próxima tecnologia que irá impactar o setor”, disse.

SET Tech Webinars

Com início no dia 12 de maio, a série de encontros online da SET reuniu centenas de profissionais para discutir tecnologia e negócios na indústria de mídia e entretenimento. A programação teve como foco produtos e serviços de ponta que são apresentados por diversas empresas parceiras da entidade. 

Confira as programação dos eventos realizados: https://set.org.br/set-tech-webinar/

Eventos gravados

Os webinars são gravados e hospedados no site da SET. O acesso é exclusivo ao associado da SET. Para se associar e usufruir deste e de muitos outros conteúdos e benefícios, visite: www.set.org.br.

Você também pode ver os melhores momentos dos SET Tech Webinars neste link: https://set.org.br/set-tech-webinars-teasers/