• PT
  • EN

SET Tech Webinars

O SET Tech Webinars é uma nova série da SET, sobre tecnologia e negócios para a indústria de mídia e entretenimento. A  programação terá como foco produtos e serviços de ponta que serão apresentados por diversas empresas parceiras da entidade.

Plataforma

SET Tech Webinars terá seis encontros online e ao vivo, via plataforma Zoom

Eventos Anteriores

Realizados no mês de Maio

Confira teasers dos webinars aqui!
Conteúdo completo restrito a associado SET.
Para se associar, clique aqui.

23 de Junho

Terça-Feira

14h

Carolina Duca Novaes

Moderador
Carlos Octavio Queiroz, Head of Technology Architecture and Analytics, Globo

Quão avançada é a sua estratégia de monetização de anúncios de streaming? Gere melhores experiências, maximize os resultados e aumente a transparência

Jossi Fresco Benaim, Chefe Regional de Vendas para América Latina, Verizon Media Platform

14h30

Moderadora
Carolina Duca Novaes, Gerente de Tecnologia, Globo Brasília

HSL, NDI, and SRT IP Stream Recording from remote sources and new broadcast transmission methods

Claudio Lisman, Presidente, Primestream

18 de Junho

Quinta-Feira
Caio_SET 01

Moderador: Caio Klein, Diretor da TVE-RS

14h

LAWO – O Rádio IP e Especialistas em Workflow: uma visão das soluções remotas da Lawo

Jochen Richter, Head of Sales, Radio, Lawo

14h30

A LiveU muda as regras do jogo. De novo.

Fábio Eitelberg, Diretor, 2Live Telecomunicações Digitais

9 de Junho

Terça-Feira

Moderador: Marcelo Souza, Diretor de Produtos OTT, Globo

14h

Verizon Media Platform: inovação no OTT e apresentação de case

Jossi Fresco Benaim, Chefe Regional de Vendas para América Latina, Verizon Media Platform

14h30

Desafios na implantação de sistemas OTT

Jurandir Pitsch, Vice-Presidente de Vendas,  SES

5 de Junho

Sexta-Feira | 14h (horário de Brasília)

A relevância e os desafios da TV por assinatura em tempos de pandemia

Em um momento em que as medidas de isolamento social deixam milhões de pessoas em suas casas, a TV por assinatura cresce como importante fonte de informação, educação e entretenimento para os brasileiros. Para que mais famílias pudessem acessar à sua variada programação durante a quarentena, operadoras e programadoras de TV por assinatura abriram temporariamente os sinais de diversos canais. Ao mesmo tempo, as empresas do setor tiveram de lidar com as restrições de circulação em diversas cidades para garantir a distribuição dos sinais e manutenção das redes em todo o Brasil.
É este cenário de desafios e oportunidades que será abordado por algumas das maiores operadoras e programadoras de TV por assinatura do Brasil, Estarão em pauta os seguintes temas:
– A importância da TV por assinatura como veículo de informação e debates sobre a pandemia de Covid-19, com canais de jornalismo 24 horas por dia.
– A relevância da TV por assinatura como meio de educação e entretenimento infantil, auxiliando as famílias durante o período de recesso escolar.
– Os recorde de audiência da TV por assinatura com o maior número de pessoas dentro de casa, especialmente nos canais de notícias, infantis e de entretenimento.
– Os desafios tecnológicos das operadoras de TV por assinatura para atender à alta demanda dos assinantes durante o isolamento social.
– O papel social das operadoras e programadoras de TV por assinatura, abrindo sinais para não assinantes durante a pandemia.

Moderador: Oscar Simões, Presidente Executivo, ABTA

Luis Otavio Marchezetti, Vice-Presidente de Engenharia, SKY

Alessandra Pontes, Vice-presidente de Distribuição, Discovery Networks Brasil

Impactos na operação e audiência nos canais Globo (TV por assinatura)

Roberto Primo, Diretor do Hub de Distribuição de Conteúdo da Globo

Rafael Duzzi Oliveira, Diretor de Engenharia e Operações, CNN Brasil

Douglas Fagotti, Diretor de Programação, CNN Brasil

Márcio Carvalho, Diretor de Marketing, Claro

2 de Junho

Terça-Feira | 14h (horário de Brasília) 

Operações nas redes de TV no momento: aprendizados, tendências e oportunidades

As emissoras de televisão sempre planejaram a evolução de sistemas e tecnologia. Em 2020, um novo cenário surgiu, e assim como o mundo todo, as emissoras também tiveram que se adequar a um novo formato de trabalho e rotina. Projetos e ferramentas, que podiam demorar até meses para implantação, tiveram que ser ágeis o suficiente para serem implantados em dias ou horas. O novo normal das emissoras passou a contar com recursos humanos e tecnológicos limitados. Os profissionais tiveram que rapidamente se adequar a essa nova realidade e ferramentas que lhe foram destinadas para seguir com a operação diária. Vamos ouvir as lideranças técnicas das principais redes de TV aberta do Brasil sobre como tem sido o processo de adequação de infraestrutura, equipe e tecnologia a esse novo normal.   

Moderador: Carlos Fini,  Presidente da SET

Covid-19: o vírus da transformação

Paulo Rabello, Diretor de Tecnologias, Hub de Operações de Conteúdo, Globo

Raimundo Lima, Membro do Conselho Deliberativo, SET e Diretor de Tecnologia e Operações, SBT

José Marcelo Amaral, Presidente do Fórum SBTVD e Diretor de Engenharia e Operações, RecordTV

Realização

logo_set_dark

Apoio

show-case-220x120