• PT
  • EN

Verizon mostra como melhorar experiência e a estratégia de monetização para streaming

A sessão do SET Tech Webinar, que aconteceu na tarde de terça-feira, 23, contou com a participação de Jossi Fresco, chefe regional de vendas para América Latina da Verizon Media Platform.

A moderação foi de Carlos Octavio Queiroz, head of Technology Architecture and Analytics da Globo.

Fresco apresentou as estratégias e inovações em publicidade e monetização para plataformas de streaming e de serviços entrega do conteúdo.

“A audiência do OTT cresce a cada dia e os nossos clientes confiam na nossa plataforma de streaming para fornecer experiências de visualização sempre ativas e de alta qualidade aos seus assinantes”, afirmou.

O executivo da Verizon Media Platform apresentou as inovações utilizadas para entregar o conteúdo com o máximo de qualidade aos clientes.

Otimização de transmissão ao vivo: o recurso de otimização de transmissão reduz a carga na origem, enquanto fornece transmissões ao vivo em grande escala;

Baixa latência: replica rapidamente segmentos de vídeo para outros servidores, reduzindo o risco de rejeição;

Gerenciamento de desempenho: a coleta maciça de dados permite análises detalhadas para ajudar no ajuste das redes com melhorias de desempenho em tempo real;

Multi-CDN: comutação automatizada no meio da sessão entre CDNs para uma experiência semelhante à da TV.

Para encerrar, Fresco destacou as inovações e estratégias de publicidade e monetização:

Tecnologia Smartplay: permite a segmentação de 1 para 1 no posicionamento de anúncios relevantes, além de personalização avançada de backend para garantir uma ótima qualidade de experiência;

Dados: a tecnologia Smartplay permite às equipes técnicas acesso aos detalhes de navegação de cada espectador para monitorar o processo de inserção de anúncios;

Análise: os dados do processo de inserção de anúncios ajudam na decisão de negócios, como entrega de relatórios por conteúdo, dispositivos usados para acesso e demanda de parcerias;

Prebid: esta nova tecnologia é integrada ao Smartplay para que os clientes entendam completamente o valor do conteúdo.

SET Tech Webinars

Com início no dia 12 de maio, a série de encontros online da SET reuniu centenas de profissionais para discutir tecnologia e negócios na indústria de mídia e entretenimento. A programação teve como foco produtos e serviços de ponta que são apresentados por diversas empresas parceiras da entidade. 

Confira as programação dos eventos realizados: https://set.org.br/set-tech-webinar/

Eventos gravados

Os webinars são gravados e hospedados no site da SET. O acesso é exclusivo ao associado da SET. Para se associar e usufruir deste e de muitos outros conteúdos e benefícios, visite: www.set.org.br.

Você também pode ver os melhores momentos dos SET Tech Webinars neste link: https://set.org.br/set-tech-webinars-teasers/