Participe da primeira reunião do GT Segurança da Informação da SET

Novo Grupo de Trabalho (GT) da SET terá a sua primeira reunião na sexta-feira, 9 de dezembro e será aberta a todos os profissionais interessados em participar.

O recém criado Grupo de Estudos de Segurança da Informação da SET, terá a sua primeira reunião aberta a todos. O encontro será virtual. As demais reuniões seguirão a regra de participação da SET: para participar, tem que ser associado.

O link de acesso à reunião é: https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZcud-mopz8iH9KfzIjEIWLVuu9s3raptvdp

O GT foi criado para debater e evoluir com as medidas necessárias para a prevenção e redução do risco de exposição das empresas da indústria de mídia e entretenimento aos ciberataques. O GT terá atuação em duas frentes: uma técnica, voltada para as ferramentas e controles para identificação, proteção, detecção, resposta e recuperação, e outra executiva, voltada para a visão estratégica, boas práticas e a evolução dos processos da cadeia de valor no tema segurança da informação.

O GT é coordenado por Vinícius Brasileiro, Gerente Segurança da Informação – Estratégia & Risco da Globo. Ele afirma que o grupo foi criado porque “a indústria de mídia e entretenimento vem evoluindo de forma significativa na digitalização de seus processos, com o uso de novas tecnologias, viabilizando novos modelos de negócios e ampliação no uso de dados”. Para o coordenador do GT, “proteger os dados, a propriedade intelectual e manter as operações disponíveis são alguns dos desafios enfrentados pelas empresas nos dias de hoje, porque os ciberataques estão cada vez mais sofisticados e podem impactar na paralisação das operações, no roubo e sequestro de dados e deixar as empresas expostas junto ao público, anunciantes e demais stakeholders”.

Vinícius Brasileiro é bacharel em Informática e Ciências Contábeis, com especialização em Auditoria de TI, possui mais de 15 anos de experiência em segurança da informação, auditoria de sistemas, continuidade de negócios, controles internos, governança, risco e compliance. Certificado como Certified Information Systems Auditor (CISA), Certified Information Security Manager (CISM) e Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC) pelo ISACA, Certified Chief Information Security Officer (CCISO) pelo EC-Council e Certified Business Continuity Professional (CBCP) pelo DRI International, atualmente é vice-presidente do ISACA Capítulo Rio de Janeiro, professor convidado na PUC-PR e lidera a área de Estratégia de Segurança e Riscos na Globo.

Para mais informações sobre o GT, clique aqui