Panasonic destaca a evolução da tecnologia de vídeo e o desenvolvimento humano

Uma das maiores empresas do ramo de tecnologia e eletroeletrônicos, a Panasonic, realizou conferência de imprensa no primeiro dia da CES 2021. Entre os principais assuntos abordados, destaque para como o investimento em desenvolver pessoas é a base para a liderança e para a inovação, entretenimento imersivo e aprendizado remoto.

A diretora de Marketing, Lauren Sallata, falou que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio este ano marcam os 30 anos de parceria entre o Comitê Olímpico Internacional (COI) e a empresa.

Além de proporcionar uma experiência cada vez mais imersiva aos telespectadores nos eventos esportivos, a empresa possui um programa de lideranças com COI desde 2017, com objetivo de ajudar crianças e jovens ao redor do mundo.

Atletas renomados, como os campeões olímpicos Katie Ledecky e Michael Phelps, são embaixadores do programa. “A vida é melhor e nosso mundo também com esse tipo de programas e o esporte”, afirmou Sallata.

O CEO da Panasonic na América do Norte, Michael Moskoviwitz, ressaltou o aumento das oportunidades com o streaming somado à radiodifusão tradicional. Para atender essa demanda, a Panasonic apresentou a Lumix BGH 1, a primeira câmera digital sem espelho de lente única tipo caixa, projetada para trabalho de produção ao vivo com tudo controlado pelo computador. Isso a torna altamente expansível, permitindo o controle de várias câmeras e pode ser usado de várias maneiras, desde filmar com drones até streaming ao vivo.

Para Moskoviwitz, “continuamos avançando e nos adaptando. A Panasonic continuará a cumprir a sua promessa com ousadia e levará todos nós adiante, independentemente das mudanças que virão”, encerrou.