O Vale do Silício está se mudando

Conteúdo NBC News

A prefeitura de Miami tem sido abordada com solicitações de informações por altos executivos de empresas de tecnologia  – do CEO da Tesla Elon Musk ao CEO do Twitter Jack Dorsey.

O que a prefeitura está oferecendo que o Vale do Silício não pode oferecer?

O Prefeito Francis Suarez está tentando convencê-los de que Miami oferece um ambiente mais atrativo para os negócios.

Enquanto o Vale do Silício tem deixado de ser o centro da indústria de tecnologia, existe uma indiscutível migração de sua elite para cidades como Miami: Alexis Ohanioan, co-fundador da Reddit, se mudou de São Francisco em 2017. Um ano depois, Shervin Pishevar, venture capitalist, comprou uma casa em Miami Beach. No final de 2020, Jonathan Oringer, que fundou a Shutterstock e se tornou um investidor, também se mudou para Miami.

E não é só Miami que está assistindo a essa migração. No mês passado, a Oracle, gigante de tecnologia, anunciou que está mudando seus escritórios centrais de Redwood, na Califórnia, para Austin, no Texas. Movimentação parecida está fazendo a Palantir, que escolheu Denver, no Colorado, cidade para onde Musk também se mudou. Outra grande empresa de tecnologia, a Hewlett Packard também anunciou que está deixando a cidade de San José, na Califórnia, e seguindo para os arredores de Houston, no Texas.

Leia o artigo completo, em inglês, aqui.