NAB 2024: ARRI anuncia sistema Multicam da ALEXA 35 Live m

A empresa alemã apresenta neste domingo, 14/4, na NAB em Las Vegas, a nova ALEXA 35 Live – Sistema Multicam, uma solução de produção ao vivo que integra ambientes ao vivo com várias câmera, com controle exclusivo de looks e um sistema que inclui câmera, adaptador de fibra, estação base, RCP. entre outros equipamentos.

A ARRI anuncia o Sistema Mulicam da ALEXA 35 Live tornando a qualidade de imagem cinematográfica de sua principal câmera ALEXA 35 disponível para o mundo das produções ao vivo. Segundo a empresa, “o sistema se integra perfeitamente aos ambientes de produção ao vivo existentes, fornecendo a funcionalidade completa de uma câmera, mantendo a flexibilidade de uma configuração de câmera modular. Está junto com lentes, luzes, estabilizadores e soluções personalizadas ARRI que demonstram o compromisso da empresa com o setor de entretenimento ao vivo”.

A ALEXA 35 Live – Sistema Multicam, explica a empresa, combina a nova câmera ALEXA 35 Live, o novo Live Production System LPS-1 (composto pelo Fiber Camera Adapter e pela Fiber Base Station), o RCP Skaarhoj e uma série de acessórios personalizados. Isso inclui a nova base ARRI Touchdown e placas receptoras, um suporte de monitor ajustável, uma alça de câmera extralonga, uma luz de Tally com display de identificação da câmera, uma capa de chuva e um novo adaptador de lente grande ARRI de ajuste rápido para configuração rápida com lentes box.

A câmera ALEXA 35 Live “oferece o look exclusivo ARRI. Suportando uma tendência atual em produções ao vivo, o sensor 4K do tamanho Super 35 permite uma profundidade de campo curta. Capturando 17 Stops de alcance dinâmico, mais do que qualquer outra câmera no mercado, ela lida com
situações extremas de iluminação para obter os melhores resultados em SDR e HDR. As cores são reproduzidas com precisão através da REVEAL Color Science proprietária da ARRI, desde cores vivas e saturadas até os tons mais sutis”.

A empresa afirma que “a gravação na câmera também permite a operação autônoma da câmera, sem o adaptador de câmera de fibra. A montagem modular da lente pode ser substituída entre LPL, PL, EF e B4, facilitando uma ampla escolha de lentes para diferentes aplicações. Os proprietários da ALEXA 35 Live podem até mesmo atualizar para a funcionalidade completa da ALEXA 35 por meio de uma licença Cine opcional”.