SET:30 está chegando, e terá casa cheia!

A 31 edição do SET:30 tem keynote internacionais confirmados e grandes nomes da indústria que debateram o futuro da televisão em Las Vegas. Nesta edição destaque para a TV 3.0 e como o mundo do broadcast está desenvolvendo ferramentas e adaptando as suas emissões à nova realidade do mercado. Inscrições esgotadas!

Como desde 1993, quando o SET:30 reuniu os associados da SET no Dunes Hotel, e desde o início do século XXI no Las Vegas Convention Center (LVCC), o SET:30, realizado durante durante a  NAB (National Association of Broadcasters), a SET debate em Las Vegas, os avanços, dilemas, perspectivas e  o futuro da Engenharia de Televisão. Há mais de três décadas que este evento proporciona uma plataforma para refletir sobre as realizações e explorar as tendências tecnológicas emergentes que moldam o panorama atual e futuro da transmissão televisiva.

Ao todo serão três manhãs de evento com inicio as 7h15 da manhã e finalização após as 9h00. No domingo, (14/4), o presidente da SET, Carlos Fini abre o SET:30 e logo, fala aos presentes, Juscelino Filho, Ministro das Comunicações. O primeiro painel  (7h30) versará sobre “tecnologia para conectividade e transmissão” e conta com as palestras confirmadas de Marcelo Amoedo, Diretor de Vendas Senior – Intelsat Serviços de Broadcast do Brasil, e  Marcos Jesus dos Santos, Engenheiro Senior de Soluções da SES. A moderação será de Caio Klein, Diretor Geral da TVE RS/SET. O segundo painel (8h20) sera moderado por Raymundo Barros, Conselheiro da SET e Diretor de Estratégia & Tecnologia – Globo, contará com a presença de Kerry Oslund, VP Strategy & Business Development da Scripps; Aditi Pandey, Head of Vendor Management & Partnership da NRK, e Judy Parnall, Head of Standards & Industry da BBC, e debate “Futuro, tendência e mercado no olhar do broadcaster”. 

Na segunda-feira, 15 de abril, a abertura estará a cargo de Olímpio José Franco, diretor da SET, que apresentará a Kohei Kambara, Chief of Advanced Transmission Systems Research Division da NHK STRL, que apresentará a palestra “AI image analysis in era of short-time viewing”. A seguir e com a moderação de André Dias Arnaut, Especialista Produção virtual e Motion Graphics Legado Tecnologia e coordenador do GT de Produção Virtual da SET, e a participação de Marlon Campos, Specialist SA M&E – Content Production da Amazon Web Services; e Richard Welsh, SVP Innovation da Deluxe, o debate será sobre “Inteligência artificial aplicada na produção de conteúdo”.

O segundo painel do dia analisará “Futuro, tendência e mercado no olhar de CEOS dos produtores de serviços e soluções”. Participam Rodrigo Brasiel, CEO da SNEWS Newsroom Solutions, e Julieta Nogueira, Head of Sales, Latin America, da Reuters, e terá a moderação de Carlos Fini, presidente da SET.

No último dia do SET:30, terça-feira, 16 de abril, a manhã começa com a abertura (7h15) de Carlos Fini, Presidente da SET, e a palavra de Carlos Manuel Baigorri, Presidente Executivo e Presidente do Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações da ANATEL. O primeiro painel (7h30), “Produção, distribuição e monetização de conteúdo no streaming”, vai ser moderador Igor Macaubas, Diretor de Plataformas Digitais da Globo e coordenador do GT de OTT da SET. Participam Arnault Lannuzel, VP Sales Latin America & South Europe at Broadpeak e Rodrigo Godoi, Diretor de Vendas / Media & Entertainment, America Latina da Edgio.

Após o keynote (8h20), o último painel do SET:30 2024 analisa “Futuro, tendência e mercado no olhar de executivos dos produtores de serviços e soluções”. Participam Peter Riordan, Global Strategy Leader, Broadcast da AWS; Fabio Alencar, VP Vendas Regional Latam da SES; e Pascale Fromont, Vice President, General Manager Media da Intelsat. A moderação será de Paulo Henrique Castro, Conselheiro da SET e CEO/Founder, Mediatech Lab

Veja a programação completa aqui

Keynotes internacionais

Os três dias as 8H10, o SET:30 apresenta palestras internacionais. No domingo 14 de abril, o keynote será ministrado por Mark A. Aitken, Presidente da ONE Media/SVP of Advanced Technology, Sinclair Broadcast Group (SBG). O tema, “ATSC – Empowering a new era of broadcasting”, e explicará as oportunidades de monetização aproveitando as oportunidades de distribuição de dados (DDaaS – Data Distribution as a Service) com o lançamento doméstico da “BROADSPAN”, nos Estados Unidos.

No segundo dia, Sam Matheny, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Tecnologia da NAB, regressa ao SET:30, e falará sobre “A brighter tomorrow”, analisando como o futuro do broadcasting e como os novos aplicativos podem criar oportunidades interessantes para a indústria. Finalmente, Às 8h15 da manhã de terça- feira (16/4) falará Lorenzo Zanni, Head of Knowledge, Inform. Connect Support da IABM, sobre o “State of mediatech – Key drivers of change in 2024 and beyond, onde apresentará a pesquisa mais recente da IABM que analisa os principais fatores de mudança nas MediaTechs nos últimos tempos.

0 SET:30 tem como patrocinador Ouro a SES. Patrocinadores Prata a AWS, Broadpeak, Intelsar e YouCast/Edgio. Como Patrocinador Bronze a UCAN; Patrocinador de Conteúdo da SNews, Reuters, Maxvideo; e o apoio da MGE Broadcast.

Horários

SET:30
Data: 14, 15 e 16 de abril de 2024
Horário: 7h15 às 9h30
Local: Local: Salas N107  e N108 –
North Hall Meeting Rooms ( acesso será através do Central Lobby)

Sala SET

Como todos os anos, a sala da SET pode ser utilizada pelos associados como um ponto de encontro, descanso e apoio aos visitantes brasileiros registrados pela SET e aos participantes do SET:30. Os associados podem agendar reuniões nas salas.

Datas:14 a 16 de Abril de 2024
Horário: 9h30 às 17h30
Local: Salas N107  e N108 – North Hall Meeting Rooms