Meta, Microsoft, Nvidia, Unity e outros formam o Metaverse Standards Forum

À medida que mais empresas de tecnologia desenvolvem produtos de realidade virtual e aumentada, alguns grupos de supervisão estão tentando manter o setor na mesma página. O mais novo deles é o Metaverse Standards Forum, que visa impulsionar a interoperabilidade aberta, o que pode tornar mais fácil para os desenvolvedores criarem entre plataformas.

Matéria publicada pela Techcrunch.com afirma que “o fórum já conta com alguns dos principais players do mercado, como Meta, Microsoft, Epic Games, Adobe, Nvidia, Sony, Unity e outros.

O Metaverse Standards Forum é gratuito e planeja se concentrar em “projetos pragmáticos e baseados em ação”, como hackathons e ferramentas de código aberto. No seu site, o Fórum afirma que o seu objetivo é estar “aberto a qualquer organização sem nenhum custo, o Metaverse Standards Forum oferece um local para cooperação entre organizações de padrões e empresas para promover o desenvolvimento de padrões de interoperabilidade para um metaverso aberto e inclusivo e acelerar seu desenvolvimento e implantação por meio de projetos pragmáticos e baseados em ações”.

Se quer saber mais sobre o Fórum, entre no site do Metaverse Standards Forum

Por Fernando Moura, em São Paulo