Livro sobre a TV Tupi ganha versão atualizada e ampliada

Na linha do tempo da história da TV brasileira há uma data muito marcante: 18 de julho de 1980, quando a Rede Tupi de Televisão saiu do ar.

Sua emissora-geradora, em São Paulo, foi pioneira na América do Sul. Naquela data, os brasileiros assistiram emocionados ao ruir de um veículo que antes chegou a ter uma estrutura grande e sólida na comunicação.

Em 2022, 42 anos após o “Até Breve” mostrado nos momentos finais da Rede Tupi, o público poderá ter acesso a um grandioso material que conta, em detalhes, toda a trajetória da emissora pioneira. Trata-se do lançamento de uma versão atualizada e ampliada do e-book TV Tupi, do Tamanho do Brasil.

Lançada originalmente em 2020, pela ABERT, para celebrar os 70 anos da TV brasileira, a obra tem como autores os jornalistas e pesquisadores Elmo Francfort e Maurício Viel.

Na nova capa está o icônico edifício-sede da emissora, localizado no bairro do Sumaré, em São Paulo. O e-book, atualizado e unificado, pode ser acessado gratuitamente no site Memória ABERT. Já a inédita versão impressa, pode ser encomendada pela plataforma “Clube de Autores”. Os autores abdicaram dos direitos autorais e os custos referem-se apenas à impressão e envio.

  • Com ABERT