CTO’s e executivos das principais emissoras do país apoiam o SET EXPO em dezembro

O SET EXPO acontecerá entre os dias 7 e 10 de dezembro de 2020, devido à pandemia do COVID-19 que assola o mundo todo.

A mudança de data foi vista com bons olhos pelos principais CTO’s e executivos de emissoras de TV do Brasil.

Confira os depoimentos de cada um deles.

“Com o cancelamento do NAB e muitos outros eventos internacionais que cobrem a indústria de mídia, associada às incertezas em relação aos próximos meses, a SET torna-se ainda mais importante como o mais qualificado fórum Brasileiro para discutir os desafios e as alternativas para uma indústria de mídia em acelerada transformação. Em tempos de COVID-19, as empresas têm adotado soluções radicais em seus processos de trabalho incluindo o home office em larga escala com produção remota de programas ao vivo e pós-produção em home office. Com a certeza de que essa pandemia terá fim em breve, fica a questão fundamental de estabelecer o que os especialistas chamam de The New Normal, ou seja, quais são as práticas adotadas em tempos de distanciamento social nas empresas e nos hábitos de consumo da população que permanecerão. O SET EXPO 2020 em dezembro terá o timing correto e será o ambiente perfeito para o encontro de profissionais e empresas de tecnologia em mídia quando poderemos debater o quanto 2020 foi definitivo na aceleração da transformação do nosso setor.” Raymundo Barros, CTO, Globo.

 

“No SET EXPO, em dezembro, encontraremos um cenário mais favorável e que possamos celebrar juntos a contribuição dos nossos profissionais à sociedade neste momento crucial. Os veículos de comunicação e o jornalismo foram reconhecidos como serviços essenciais e aliados importantes nesse momento de combate à pandemia. Não podemos deixar de reconhecer que os times de operação e tecnologia também estão na linha de frente, junto com os jornalistas, nesta cobertura ininterrupta e comprometida, que tem levado a todos os brasileiros informações de qualidade. Certamente, em dezembro, no SET EXPO, encontraremos um cenário mais favorável e que possamos celebrar juntos a contribuição dos nossos profissionais à sociedade neste momento crucial.” Carlos Fini, CTO, RBS TV e Presidente da SET.

 

“A SET, através do SET e Trinta e do SET EXPO, sempre tem pautado temas relevantes para a indústria do audiovisual, com a divulgação de novas tendências tecnológicas e novos modelos inovadores de fluxos de produção e distribuição desse segmento. Apesar do desafiante cenário atual, entendo que a realização desses eventos, seja de forma alternativa, através dos webinars, seja através da postergação do SET EXPO para o final deste ano, continuam primordiais para os profissionais e empresas desse meio, permitindo o progresso contínuo de seus associados e a promoção de novos negócios com as empresas que a apoiam.” José Marcelo Amaral, Diretor de Engenharia e Operações, RecordTV.

 

 

 

 

 

“Considero o evento SET EXPO uma oportunidade única para o negócio de mídia no país, uma referência para nossa comunidade. Em um período em que enfrentamos restrições, a realização  do evento, mesmo em outra data, irá nos permitir ainda neste ano termos acesso a conhecimento, tecnologias e compartilhar os desafios que virão com nossos pares da indústria audiovisual. Fazer o evento nesta adversidade mostra resiliência, capacidade e comprometimento com o nosso mercado. Apoio total, vamos juntos!” Carlos Cauvilla, CTO, Rede Anhanguera (GO).

 

 

 

“O SET EXPO representa uma das melhores oportunidades para a troca de conhecimentos entre profissionais que consomem tecnologia e aqueles que desenvolvem e fornecem soluções. Diante do cenário incerto e disruptivo que estamos vivendo com a pandemia, certamente, a corajosa decisão de manter a realização do evento este ano beneficia o mercado como um todo. Teremos a chance de nos reunir e compartilhar as experiências desses meses com o cuidado e com a profundidade que o assunto exige. Parabéns à SET! Estaremos juntos nesta jornada!” Roberto Franco, Diretor de Assuntos Institucionais e Regulatórios, SBT.

 

 

 

“Sabemos que o momento atual é extremamente difícil e desafiador para todos que estão envolvidos na cadeia de produção da radiodifusão. Porém, temos visto que a imprensa tem feito um trabalho excepcional na cobertura dessa pandemia e tenho certeza de que sairá mais forte depois que toda essa turbulência passar. De modo a continuarmos com a relevância do setor é fundamental que as atividades tecnológicas continuem e entendo, em conjunto com a SET, que devemos fazer todos os esforços, tanto de expositores, quanto de profissionais, para realizarmos o nosso congresso e feira ainda nesse ano, em dezembro.” Caio Klein, Diretor Geral, TVE (RS).

 

 

 

“A SET antes de tudo é um grande fórum de discussão de temas relacionados à tecnologia voltada a conteúdo. O eventos SET EXPO e SET e Trinta (NAB Show) são ansiosamente aguardados pelos associados, visto sua qualidade na abordagem dos conteúdos técnicos e projeções de cenários futuros, apoiando os profissionais em suas atividades de planejamento. Independente do deslocamento da agenda para dezembro, a relevância do SET EXPO continua alta e aguardada por todo time. Estaremos lá!” Ivan Miranda, CTO, RPC (PR)

 

 

 

“O Congresso e a Feira do SET EXPO representam os eventos de maior relevância e importância para os técnicos, engenheiros e executivos do setor de Radiodifusão, Mídia e Entretenimento em geral, cuja participação torna-se obrigatória. Devido a atual situação de distanciamento social, a sua transferência para dezembro foi decisão acertada e inteligente, pois permitirá que os profissionais da área tenham a oportunidade de reciclagem, aprendizagem e atualização de conhecimento e análise de mercado que tais eventos sempre proporcionaram.” Nivelle Daou Jr, Rede Amazônica (AM)