CTO da Globo declara “O SET EXPO em dezembro terá um timing correto e um ambiente perfeito para reencontro dos profissionais e empresas de tecnologia em mídia”

CTO da Globo, Raymundo Barros destaca a importância da realização do SET EXPO para discussão do The New Normal ou seja, o conhecimento das novas práticas de consumo da população. Disse ele:

Raymundo Barros, CTO da Globo. Foto: SET.

“Com o cancelamento do NAB e muitos outros eventos internacionais que cobrem a indústria de mídia, associada às incertezas em relação aos próximos meses, a SET torna-se ainda mais importante como o mais qualificado fórum Brasileiro para discutir os desafios e as alternativas para uma indústria de mídia em acelerada transformação. Em tempos de COVID-19, as empresas têm adotado soluções radicais em seus processos de trabalho incluindo o home office em larga escala com produção remota de programas ao vivo e pós-produção em home office. Com a certeza de que essa pandemia terá fim em breve, fica a questão fundamental de estabelecer o que os especialistas chamam de The New Normal, ou seja, quais são as práticas adotadas em tempos de distanciamento social nas empresas e nos hábitos de consumo da população que permanecerão. O SET EXPO 2020 em dezembro terá o timing correto e será o ambiente perfeito para o encontro de profissionais e empresas de tecnologia em mídia quando poderemos debater o quanto 2020 foi definitivo na aceleração da transformação do nosso setor.” 

Segundo o presidente da SET, Carlos Fini:

Presidente da SET, Carlos Fini, discursa durante reunião de diretoria do SET EXPO 2019

“No SET EXPO em dezembro, encontraremos um cenário mais favorável e que possamos celebrar juntos a contribuição dos nossos profissionais à sociedade neste momento crucial”. Carlos Fini, destaca a importância dos veículos de comunicação e profissionais de jornalismo em tempos de crise.

“Os veículos de comunicação e o jornalismo foram reconhecidos como serviços essenciais e aliados importantes nesse momento de combate à pandemia. Não podemos deixar de reconhecer que os times de operação e tecnologia também estão na linha de frente, junto com os jornalistas, nesta cobertura ininterrupta e comprometida, que tem levado a todos os brasileiros informações de qualidade”.

“Certamente, em dezembro, no SET EXPO, encontraremos um cenário mais favorável e que possamos celebrar juntos a contribuição dos nossos profissionais à sociedade neste momento crucial”, assim afirmou.