Congresso SET EXPO vai revelar detalhes da cobertura da Copa do Mundo na Rússia

A Copa do Mundo também tem a ver com tecnologia e será tema de debate durante o Congresso SET EXPO 2018, maior congresso de capacitação e atualização profissional da América Latina, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, e é organizado pela SET – Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, que este ano completa 30 anos.

O painel “Inovação na Copa do Mundo da Fifa – Rússia 2018”, que será realizado no dia 27 de agosto, segunda-feira, entre as 11h30 e as 13h, vai mostrar como esse evento, que reúne audiência global de 3,2 bilhões de espectadores (praticamente metade do planeta), pode ser transformado no momento ideal para introduzir inovações tecnológicas na produção e distribuição de conteúdo.

Com mediação de José Manuel Mariño, diretor de Tecnologia de Esportes da TV Globo, o painel vai mostrar como players do mercado aproveitaram a oportunidade para surpreender e encantar clientes, além de desenhar operações mais eficientes, discutindo temas como 4K HDR, produção de notícias, grafismo e distribuição multiplataforma.

Luis Santos, VP de Engenharia e Operações da Fox Network Group, também estará presente, e vai mostrar como foi a experiência da Fox Sports na cobertura do evento. O palestrante vai falar o que foi feito antes (foram quatro anos de preparação) e durante o evento, abordando não só a cobertura, como o desenvolvimento de soluções técnicas.