C3 TV, primeiro canal de TV por assinatura exclusivo sobre mudanças climáticas

A ideia da nova emissora, que estreou na Claro TV, é posicionar-se como uma plataforma que busca conscientizar e desmistificar as complexidades do clima, contra a desinformação e as fake news.

Iniciativa pioneira busca ajudar a sociedade a compreender os desafios do clima. Idealizado pelos meteorologistas Carlos Magno e Ana Lúcia Frony, que fundaram e comandaram o Grupo Climatempo por mais de trinta anos, a C3 TV é o primeiro canal de televisão por assinatura dedicado exclusivamente às mudanças climáticas no Brasil e no mundo. O canal entrou no ar nesta sexta-feira (18/8), na Claro TV+ no número 682.

Foto: Reprodução

“As ações humanas são as grandes responsáveis pelas catástrofes ambientais que estamos vivendo, motivo pelo qual é fundamental que todos repensem sobre como os seus hábitos estão impactando o mundo. Mais do que um canal, a C3 TV é um movimento que busca chamar atenção para as mudanças climáticas e seus impactos no dia a dia. Precisamos unir forças no enfrentamento desse desafio global”, ressalta Magno.

Segundo explica Magno, a ideia é posicionar-se como uma plataforma que busca conscientizar e desmistificar as complexidades do clima, contra a desinformação e as fake news, a emissora conta com documentários relacionados ao desenvolvimento do planeta e conteúdos sobre fenômenos como ondas de calor e incêndios florestais. “A programação abrange diversos formatos e inclui interação nas redes sociais, análise de cientistas e especialistas na área ambiental e noticiário factual 24 horas, para que o público tenha informação completa de fácil acesso na palma da mão”.

Para isso, explica o jornalista Paulo Polli, diretor da emissora, foi reunido um time de jovens meteorologistas e editores, que tem ampla experiência na produção e distribuição de conteúdos com passagens pela TV Vanguarda e Rede Vida. “Não poderia estar mais entusiasmado com o projeto da C3 TV. Estamos indo além da previsão do tempo para ajudar a sociedade a compreender, por meio de informação de qualidade, conhecimento científico e linguagem acessível, que as mudanças climáticas são uma realidade global.”, explica Polli.

Assim, a emissora espera “oferecer conteúdo multidimensional, a startup atende de entusiastas e pesquisadores a cidadãos preocupados em busca de transformações concretas. Sob a liderança de profissionais experientes e apaixonados, o canal chega ao mercado para moldar o cenário da comunicação climática e catalisar uma nova era de ação. Em um cenário global onde a conscientização sobre as mudanças climáticas é mais crucial do que nunca, a emissora está pautando o futuro sustentável”.