Mercado Play, plataforma de conteúdos gratuitos do Mercado Livre

Marketplace lançou no Brasil o seu hub de entretenimento com conteúdos gratuitos e oferece em seu catálogo plataformas de streaming parceiras do e-commerce, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+.

O Mercado Play, plataforma de conteúdos do Mercado Livre, passou a oferecer aos usuários no modelo gratuito, um catálogo completo de filmes, séries, documentários, reality shows e conteúdos infantis de estúdios e produtoras locais e internacionais.  A plataforma foi lançada oficialmente no dia 4 de agosto,  e está sendo liberada gradualmente aos usuários cadastrados do marketplace. Pelo formato é um serviço de AVOD (Video Advertising on Demand), já que é suportado por anúncios.

No lançamento, Luiz Barros, vice-presidente de entretenimento do Mercado Livre disse que a empresa sabe “que uma grande parte dos brasileiros e do público latino-americano não assina nenhuma plataforma paga de streaming e esse contexto nos motivou a desenvolver o Mercado Play, com conteúdos selecionados sem custo e a partir de uma plataforma com a qual eles já estão familiarizados. Naturalmente, esta também é uma oportunidade incrível para anunciantes e marcas promoverem seus produtos para um público massivo. Nossa visão é sempre ecossistêmica”.

A plataforma foi definida pelo seus criadores como “um hub de entretenimento que oferece conteúdo gratuito e, por meio dele, os usuários podem integrar seu catálogo das principais plataformas de streaming do mundo, como Disney+, Star+, HBO Max e Paramount+. Dessa forma, os usuários do Mercado Livre podem encontrar em um só lugar tanto um conteúdo gratuito quanto todas as demais plataformas de seu interesse, as quais permitem que o usuário as assine de forma direta e por um preço promocional pelo site ou aplicativo”.

Nova plataforma para anunciantes

O Mercado Play é uma plataforma gratuita que conta com anúncios gerenciados por Mercado Ads, a unidade de publicidade digital do Mercado Livre. Segundo explica a empresa, anunciantes e marcas terão à disposição um novo formato de anúncio em vídeo para atingir de forma eficiente uma audiência de mais de 100 milhões de usuários na plataforma.

“Estamos muito felizes com esse anúncio, já que o Mercado Play é mais um exemplo da nossa constante evolução e da nossa busca por oferecer uma experiência completa aos consumidores. Somos muito mais do que uma plataforma de comércio eletrônico e serviços financeiros, o nosso ecossistema continua evoluindo para que cada usuário encontre novas formas de comprar, vender, desenvolver negócios, conectar-se e, agora, se divertir com conteúdos selecionados dos melhores produtores”, acrescentou Sean Summers, CMO do Mercado Livre.

Mercado Play está disponível para os usuários da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai. Chegará gradativamente nos demais países da região nos próximos meses.

 

Por Fernando Moura, em São Paulo