TV Cultura soma 3 afiliadas à sua Rede

A TV Cultura anunciou a incorporação de três novas afiliadas a sua rede: o canal 16 de Juazeiro do Norte, no Ceará; a TV Porto, de Porto Seguro, na Bahia; e a Rede Bela Aliança, de Rio do Sul, em Santa Catarina.

Reunião afiliadas TV Cultura/ Foto Nadja Kouchi

A TV educativa de São Paulo anunciou, ainda, que foram renovados contratos de afiliação com a TV Cultura Norte Paranaense, de Rolândia, no Paraná, e a TV Baiana, de Salvador, na Bahia. “São três milhões de habitantes que devem receber o sinal da TV Cultura, contemplando a programação educativa, cultural e de entretenimento”, explica Fábio Chateaubriand Borba, Diretor de Redes da TV Cultura.

A TV Cultura informou, ainda, que reuniu em sua sede, no último dia 9/8, mais de 70 representantes de afiliadas em todo o Brasil para um dia de discussões focadas em conteúdo, técnica e oportunidades comerciais. “Esse encontro veio para fortalecer e mostrar que a Rede Cultura existe de fato e está presente em todo o Brasil”, ressalta Fábio.

Atualmente, disse o executivo, a emissora pode ser sintonizada em todos os estados brasileiros. Na TV aberta são mais de 200 canais próprios no Estado de São Paulo e no Distrito Federal, 65 afiliadas geradoras e 350 retransmissoras espalhadas pelo Brasil.