AMD apresenta sua multidisciplinariedade

O ano de 2020 nos mostrou como a computação de alta performance é cada vez mais importante em nosso dia a dia e para o nosso futuro. A presidente e CEO da AMD, Dra. Lisa Su, se apresentou na CES 2021 e falou da visão da empresa para o futuro da pesquisa, educação, trabalho, entretenimento e gaming.

Su iniciou os trabalhos destacando a atuação na AMD no ramo científico, de pesquisas para desenvolver vacinas, tratamentos e conhecimento sobre COVID-19. Para isso, a AMD criou um fundo e doou 12 super computadores para universidades e centros de pesquisa especializados em doenças infecciosas para combater a pandemia, como a Universidades de Nova York, Toronto e Austin.

“O mundo precisava de nós para turbinar nossas capacidades tecnológicas e nosso foco sempre foi dar sustentação ao desenvolvimento sobre computação de alta performance em toda a infraestrutura de nuvem e computação pessoal. Em 2020, ampliamos nosso foco para, juntamente com nossos parceiros, impulsionar a inovação e fornecer mais capacidade e atender às novas exigências do mundo digital”, afirmou Su.

Gaming

A CEO da AMD destacou as parcerias com a Sony e a Microsoft para o desenvolvimento do Playstation 5 e do Xbox X, respectivamente. Os consoles possuem o AMD SOC com tecnologia Ryzen e Radeon. “Os vídeos-games nunca estiveram tão bem e a AMD a impulsiona a tecnologia subjacente, levando os jogos 4K através dessas plataformas.”

Para os jogadores de PC, a novidade é AMD RDNA 2, com o dobro de desempenho em comparação com o PC de primeira geração, lançado em 2019.

“Estou muito orgulhosa de fazer parte desta indústria incrível e, quando trabalhamos juntos interligando disciplinas, a tecnologia que construímos pode ter um enorme impacto na vida das pessoas”, encerrou.