Afro Lourenço é eleito presidente da ACERT

A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) elegeu, nesta sexta-feira (7), a nova diretoria para o biênio 2022/2024.

Fonte: ABERT

O advogado e assessor jurídico da entidade desde 1988, José Afro Lourenço, foi empossado presidente. Ele substitui a jornalista Carmen Lúcia Dummar Azulai, que presidiu a ACERT por três mandatos. A chapa com os  novos integrantes foi eleita por aclamação pelos representantes de emissoras de todas as regiões do Ceará.

No primeiro pronunciamento, Afro Lourenço destacou a necessidade de medidas de enfrentamento à queda da receita publicitária das empresas de radiodifusão, observada desde o início da pandemia, e da consequente redução de atividade econômica do país.

O novo presidente anunciou ações de assistência às afiliadas da ACERT, sobretudo em favor das pequenas e médias empresas, que têm menor capacidade de resistência econômica. “Precisamos viabilizar a convivência intercomplementar das tecnologias streaming e broadcasting, aprimorando assim o processo de produção e de programação das emissoras”, disse ele.

“Muito querido e estimado no nosso meio, o doutor Afro presta serviços jurídicos à radiodifusão por meio da ACERT há 30 anos, e tem toda nossa fé e confiança de que será um excelente líder no nosso ambiente de rádio e TV”, afirmou Carmen Lúcia, na transmissão de cargo.

 

Fonte: ABERT

Post Tags: