ABA lança guia sobre impactos da Inteligência Artificial Generativa na publicidade

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) anunciou que na próxima quarta-feira, (09/08), lançará um guia que traz um panorama sobre as tendências e oportunidades que vêm junto da Inteligência Artificial Generativa.

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A ABA realizará o anuncio do Guia, durante reunião do GT Inteligência Artificial da ABA, aberta ao mercado, o “Guia ABA sobre Impactos da Inteligência Artificial Generativa na Publicidade”. Esta será uma entrega dos Comitês de Mídia e Jurídico, e dos GTs Privacidade e Proteção de Dados e de Inteligência Artificial da ABA, grupo que foi criado há cerca de um ano para elaboração deste guia, sob a liderança de Paula Ercole Bauléo, da Diageo e elaborado em parceria com a Opice Blum, Bruno Advogados Associados, informa um comunicado da ABA.

Sandra Martinelli, CEO da ABA, afirmou que o Guia traz um panorama sobre as tendências e oportunidades que vêm junto da Inteligência Artificial Generativa, sendo uma bússola para os anunciantes entenderem melhor o que ela significa, seus conceitos, aplicações, além de trazer insights sobre as melhores estratégias para envolver e alcançar o público de forma imersiva e interativa para impulsionar o engajamento e a relevância das campanhas publicitárias.

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O documento estará disponível a partir de 9/8 e como explicado acima, “fornece um panorama sobre as tendências e oportunidades que vêm junto da Inteligência Artificial Generativa, sendo uma bússola para os anunciantes entenderem melhor o que ela significa, seus conceitos e aplicações”.

Elaborado em parceria com a Opice Blum, Bruno Advogados, o documento traz insights sobre as melhores estratégias para envolver e alcançar o público de forma imersiva e interativa para impulsionar o engajamento e a relevância das campanhas publicitárias, explicou Sandra.

A Revista da SET teve acesso ao documento em primeira mão, nele, Sandra afirma na introdução que “A Inteligência Artificial Generativa tem sido tema transversal de quase todos os eventos de marketing, varejo e demais áreas no mundo todo. Estudos já indicam que até 2025, a IA Generativa deva produzir 10% de todos os dados na internet e 20% de todos os dados de teste para aplicativos voltados para o consumidor. Além disso, até 2027, 30% dos fabricantes deverão usar essas ferramentas para melhorar o desenvolvimento de seus produtos. Na indústria da publicidade, a IA Generativa está emergindo de forma exponencial, transformando a maneira como os anunciantes se comunicam e se conectam com seu público. Quando utilizada de forma inteligente e responsável, a IA pode trazer uma série de benefícios, como aumento da eficiência em termos de tempo e custos, escalabilidade, personalização e criatividade, além de encantar o público-alvo. Com ela, algoritmos são capazes de criar conteúdo completamente novos, como textos, áudios, vídeos, imagens, histórias, personagens e códigos de programação, aprendendo com informações pré-existentes e interagindo com os usuários. Estamos falando de uma verdadeira revolução no setor publicitário, ressignificando as formas tradicionais de se anunciar por meio de novas abordagens imersivas”.

O lançamento será realizado via plataforma de videochamada,  e a reunião é aberta ao mercado, para se inscrever, clique aqui

Por Fernando Moura, em São Paulo