Renascimento digital: IA e VR no setor de jogos e tecnologia

A Revista Forbes afirma que A inteligência artificial (IA) e a realidade virtual (RV) estão provocando um renascimento no setor de jogos e tecnologia.

Informe da revista norte-americana afirma que os avanços em IA e RV não estão apenas melhorando e mudando o setor, mas também a maneira como jogamos, e estão criando uma nova onda de inovação e expansão que está levando os jogos a níveis mais distantes e surpreendentes do que qualquer um jamais imaginou ser possível.

Segundo explica no informe Jared Thau, membro Forbes Councils, “a inteligência artificial tem sido, na melhor das hipóteses – uma ferramenta para criar melhores jogabilidade e mecânica – e, na pior, algo que alguns jogadores podem usar para obter vantagens injustas sobre outros jogadores. Com algoritmos de inteligência artificial avançados o suficiente, o jogador pode criar aimbots ou inferir onde certos jogadores estão por meio de wallhacks e outros métodos nefastos. Isso pode ser problemático para desenvolvedores que tentam criar jogos multijogador divertidos e equilibrados. No entanto, a inteligência artificial também pode ajudar os jogadores a se tornarem excepcionalmente bons em jogos baseados em habilidades, com orientação e percepção. Algoritmos de aprendizagem podem pegar informações sobre o jogador e dividi-las em sugestões e programas de treinamento que podem ensinar os jogadores a dominar os jogos e, até mesmo, a criar estratégias melhores. A IA pode fornecer respostas e auxílio em tempo real para perguntas e pode até fornecer dicas e sugestões”.

Se quer ler o informe completo, clique aqui