A Geração Z está abandonando programas de TV e filmes em serviços de streaming

O 60% dos membros da Geração Z pesquisados ​​pela Deloitte disseram que preferem vídeos com conteúdo gerado por usuários porque é mais fácil encontrar algo para assistir.

O estudo realizado nos Estados Unidos afirma que quase metade dos entrevistados da Geração Z (47%) e um terço dos millennials  disseram preferir assistir a vídeos em redes sociais e transmissões ao vivo, em comparação com 24% e 27% que preferem o antigo e o novo. Em termos de programas de TV, 11% e 18% que preferem filmes antigos e novos, respectivamente.

Assim, o estudo da Deloitte com 3.517 consumidores online conclui que a Geração Z está abandonando programas de TV e filmes em serviços de streaming em favor de vídeos em redes sociais e transmissões ao vivo.

O informe de The Wrap afirma que “uma razão por trás da mudança pode estar relacionada ao preço. Cerca de 52% dos entrevistados da Geração Z e 54% dos millennials cancelaram um serviço de streaming pago nos últimos seis meses, em comparação com 43% dos Boomers e da Geração X. Cerca de 36% dos entrevistados disseram que o conteúdo SVOD não vale o preço, com 48% dizendo que cancelariam sua assinatura favorita se seu custo aumentasse US$ 5 por mês. A Geração Z e a Geração Y pesquisadas pagam em média US$ 63 e US$ 67 por mês, respectivamente, enquanto a Geração X e os Boomers pagam US$ 62 e US$ 53 por mês”.

Veja o informe completo clicando aqui