SET comemora 36 anos

Em 25 de março de 1988, a SET iniciou suas atividades e, desde então, tem sido um ambiente de produção e difusão de conhecimento, de debates saudáveis e atuado como um ponto de encontro de profissionais e empresas do setor de Mídia e Entretenimento, sempre com o objetivo maior de gerar o desenvolvimento do mercado e da sociedade como um todo.
A SET reconhece a responsabilidade de estar inserida em um setor de grande importância para a população, pois o audiovisual está diretamente relacionado à cultura, à educação e à informação.
As tecnologias que permitem o acesso a tudo isso, ainda mais em um País continental, exercem um papel fundamental, assim como aspectos ligados à regulação e modelos de negócio, que viabilizam o seu caráter democrático.
Cada salto tecnológico, como a transformação digital dos último anos, requer uma onda de atualizações de mentes, processos e equipamentos que sempre puderam e podem contar com a SET como um verdadeiro hub de capacitação.
Mais do que nunca, um olhar voltado para o futuro permite identificar tendências e estar preparado para o que vem por aí.
Para Carlos Fini, Presidente da SET, “a SET completa mais um ano reforçando a sua missão e sua relevância no setor de Mídia e Entretenimento, participando ativamente de todos os processos que marcam as evoluções de tecnologias e modelos de negócios do mercado, e do desenvolvimento de profissionais de empresas”.
Atualmente, um dos grandes focos da SET são os estudos que levarão à definição do novo padrão da TV 3.0, e todas as mudanças que ocorrerão com a implantação desse novo modelo, tanto do ponto de vista de tecnologia, quanto de hábitos de consumo e de negócios.
E, além disso, a SET segue com o constante acompanhamento de todas as tecnologias que envolvem distribuição por streaming, IA, produção remota e virtual, ESG, isto é, todos os temas relevantes do mercado, e que estão e estarão presentes em nossos eventos e grupos de trabalho.

Associe-se à SET e participe da evolução do setor.