A batalha para AM nos Estados Unidos

Mais de 1.500 estações de rádio AM que fornecem programação agrícola estão mobilizando seus ouvintes na batalha para manter o rádio AM nos painéis dos veículos, para isso, criam campanha ‘Por que eu escuto’.

Matéria do Insideradio afirma que a recém-lançada campanha “Por que eu escuto – Why I Listen” da National Association of Farm Broadcasting incentiva os membros do público a responder a uma pesquisa on-line sobre o que os motiva a sintonizar.

Segundo explica a reportagem, “a pesquisa pede aos entrevistados que marquem os motivos pelos quais ouvem, incluindo informações de emergência, notícias e informações locais/regionais, clima, esportes, música, entretenimento, para se sentirem conectados à comunidade, agricultura/ preços de commodities e outras opções”.

Ainda, no Why I Listen o radiodifusor pode encontrar anúncios para download, como: “Quando ocorre um desastre, você sintoniza o rádio”, anúncios em blocos de mídia social, pontos de discussão de alerta de emergência, exemplos de e-mails para ouvintes, scripts promocionais, leituras ao vivo, promoções prontas para transmissão, e links para ferramentas adicionais da National Association of Broadcasters. Também há links para enviar um e-mail aos legisladores sobre “Por que você depende do rádio AM”.

Para ver a matéria completa, clique aqui