Mediastream adiciona AI Generativa em sua plataforma de streaming

O AI Assistant é capaz de identificar pessoas e suas sensações em vídeo para criar descrição, títulos e legendas em tempo real, além de dados sobre a audiência e comportamentos durante as transmissões.

Foto: Reprodução

A Mediastream acaba de incorporar a IA Generativa em sua plataforma de streaming para melhorar a gestão, customização e publicação de conteúdo OTT. Segundo informa a empresa em comunicado, o “novo AI Assistant é capaz de gerar metadados avançados a partir das imagens de vídeos durante as transmissões ao vivo ou sob demanda, identificando as sensações das pessoas no conteúdo de vídeo para criar  automaticamente sugestões de descrição, título e legendas. É possível solicitar ao módulo a criação de imagens e textos com base em informações sobre um acontecimento com a finalidade de produzir material de apoio à informação ao espectador ou divulgação dos eventos”.

O comunicado refere, ainda, que com a capacidade de Machine Learning do AI Assistant também melhora as análises estatísticas da audiência, consumo de conteúdo nas transmissões ao vivo ou sob demanda, facilitando ao publisher na coleta de informações sobre  encontrar padrões, tendências e agrupamentos de públicos, além de automatizar processos com informações de grande volume para facilitar a tomada de decisões.

Segundo Marco Lopes, CEO da Mediastream Brasil, a solução “é uma evolução das capacidades já oferecidas pela plataforma de streaming e OTT que irá contribuir para melhorar o serviço de streaming oferecido. O uso da Inteligência Artificial está sendo muito frequente no setor de distribuição de conteúdo, incluindo por grandes estúdios, o que contribui para a sua evolução. Nossa equipe de desenvolvimento está empenhada em acompanhar esta evolução e criar novas capacidades inteligentes para garantir a melhor entrega de conteúdo”.

A solução permite a integração com modelos de monetização e conectividade nativa com sistemas de meios de pagamento – incluindo PayPal -, gestão de clientes (CRM), billing, controle de assinaturas e subscrições, ativação por meio de redes sociais Facebook e Google, e interface com servidores de anúncios VAST (Video Ad Serving Template) e inserção de anúncios dinâmicos (DAI).

Por Fernando Moura, em São Paulo