Presidente da SET e secretário de radiodifusão abrem o SET Sul 2019

Foto: Presidente da SET, Carlos Fini, faz discurso de abertura do SET Sul 2019 | Créditos: Mario Ohashi

O SET Sul 2019 teve início oficialmente hoje, 12, às 9h30, no auditório da Universidade Positivo (UP), em Curitiba. O cerimonial de abertura contou com as presenças de Carlos Fini, presidente da SET; Elifas Chaves Gurgel do Amaral, secretário de Radiodifusão do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação (MCTIC); e Alessandro Brawerman, diretor de inovação e tecnologia da UP.

Em seu discurso, Carlos Fini apresentou a nova composição da SET, que substituiu as diretorias por comitês e grupos de trabalho, e destacou que “o novo foco da SET é entender como a tecnologia impacta nos negócios de mídia e entretenimento audiovisual”.

“A nossa missão é apresentar ações junto à secretaria de radiodifusão. Mostrar a integração que está ocorrendo entre a ANATEL e o Ministério”, disse o secretário de radiodifusão do MCTIC, Elifas do Amaral.

“Nos tempos modernos, precisamos cada vez mais da tecnologia da informação para tornar nossa vida mais fácil, dar mais agilidade aos processos de interesse do radiodifusor e, principalmente dar mais transparência às ações de governo”, afirmou o secretário.

Por último, o diretor de inovação e tecnologia da Universidade Positivo, Alessandro Brawerman falou da importância de utilizar o espaço da universidade para eventos fomentadores de conhecimento e exaltou a parceria com a SET, que vigora desde 2013. “Espera que a parceria com a SET seja cada vez mais próspera para todos”, encerrou.