TBC do Taiwan com oferta híbrida de serviços

Parceria com NAGRA permitirá proteger novo serviço de TV paga Android TV 4K Ultra HD integrado à solução Realtek System-on-chip (SoC)

A NAGRA anunciou que foi escolhida pela Taiwan Broadband Communications (TBC) para proteger a sua nova oferta híbrida.  O serviço utiliza o Nagra Android Fast Track Program, a Security Services Platform (SSP) e a proteção de conteúdo Nagra Connect para fornecer programação premium 4K Ultra HD, serviços interativos e serviços OTT públicos. O serviço 4K da TBC oferece acesso a mais de 200 canais e permite que os assinantes baixem e assistam a conteúdo online legítimo. Entre os parceiros OTT da TBC, estão HBO GO, friDay, LiTV e myVideo, além de oferecer suporte a serviços como YouTube e Google Play.

“A Nagra é parceira de longa data da TBC e continua demonstrando seu compromisso em fornecer uma plataforma confiável e segura para nossa implantação da Android TV, sendo, portanto, nossa escolha natural”, disse Jimmy Chen, CEO da TBC. “Graças às suas soluções robustas de proteção de conteúdo para Android TV, agora podemos oferecer uma nova experiência 4K premium aos nossos clientes com serviços avançados e interativos de TV paga”, acrescentou.

Stéphane Le Dreau, VP sênior de vendas e serviços APAC da companhia afirmou que “com o Nagra Android Fast Track Program, operadoras como a TBC podem evoluir seus serviços rapidamente para permanecer competitivos contra concorrentes novos e tradicionais e se beneficiar de um portfólio abrangente de tecnologias para reduzir com sucesso seu tempo de comercialização, permitir novos fluxos de receita e trilhar o caminho para a Android TV”.

A multinacional afirma que a solução Nagra Android Fast Track Program oferece suporte abrangente para operadoras que desejam implantar serviços de Android TV. Contando com uma ampla experiência em implantações OTT e TV híbrida baseadas no Android, ele combina um ecossistema de tecnologias altamente seguras, parceiros e serviços para ajudar os operadores de TV paga em implantações híbridas e OTT a trilhar com êxito a jornada da Android TV.

Por outra parte, a Security Services Platform é uma plataforma de segurança de back-end flexível e modular que leva as tecnologias CAS e DRM para o próximo nível, permitindo a entrega segura de conteúdo premium por meio de  qualquer rede para qualquer dispositivo, seja qual for o modelo de negócios. O NAGRA Connect, por sua vez, é um sistema de acesso condicional – CAS/DRM – que oferece suporte total a multi redes e dispositivos, além de cases de operadoras de telecomunicações e cabos para reduzir a complexidade e melhorar o desempenho.