Sony lança a sua nova FX6, câmera Cinema Line

Nova série de câmeras inclui a Venice, FX9 e a nova FX6 e tenta reunir a experiência da Sony em qualidade de imagem, atenção aos detalhes e tecnologia no cinema digital

A Sony afirma em comunicado de imprensa que a “Cinema Line não só oferecerá a desejada aparência cinematográfica cultivada através da ampla experiência em produção de cinema digital, mas também funcionamento e confiabilidade melhorados para satisfazer as variadas necessidades dos exigentes criadores. A nova série irá um passo além dos fatores de design das câmeras cinematográficas básicas e das videocâmeras profissionais”.

Assim, a empresa nipônica explica que no ano 2000, a Sony lançou a inovadora câmera HDW-F900 que “marcou o começo da história cinematográfica digital como a primeira câmera de cinema digital 24p do mundo. Depois apareceram produtos como a câmera VENICE e outros modelos, em resposta a inúmeras conversas com diretores de fotografia e criadores de imagem”.

As câmeras VENICE e FX9 formarão parte da série Cinema Line da Sony. A câmera VENICE se transformou na primeira opção para a produção de cinema digital, e a FX9 tem uma incrível trajetória na produção de documentários. O próximo passo será um modelo novo que atrairá um amplo espectro de criadores visuais, explica a Sony.

“Cada uma das câmeras da série Cinema Line evoluirão sobre a base do feedback dos usuários: A câmera FX9 versão 3, disponível em 2021, terá a integração do protocolo S700PTP (protocolo para admitir S700P sobre TCP/IP), e admitirá o controle remoto da câmera Sony, o modo Center Scan para lentes Super 16mm e compatibilidade com lentes B4 com adaptador, entre outras novidades. Da mesma forma, para novembro de 2020, a câmera VENICE ver 6.0 integrará uma série de funções com sua versão 6.0 que melhorará seu funcionamento em ambientes de broadcast e ao vivo”, afirma Luis Fabichak, Gerente Geral de Marketing e Vendas.

Fabichak disse que “na Sony, celebramos e temos um profundo respeito pelos realizadores, os diretores de fotografia e os roteiristas. Com a Cinema Line estamos aproveitando nosso DNA proveniente da indústria cinematográfica e do mercado de prosumers de imagens digitais para o desenvolvimento de novas ferramentas criativas. Esta linha de produtos permitirá que os criadores possam ampliar ainda mais seus limites criativos para capturar a emoção em cada quadro”.

O executivo adiantou ainda que a Sony lançará ao mercado este novo modelo, a câmera FX6, no final de 2020.