NAB Show 2021 será apenas em outubro

Novo calendário prevê a realização, em Las Vegas, da maior feira e Congresso de tecnologia de mídia do mundo de 9 a 13 de outubro de 2021

Gordon Smith, presidente e CEO da National Association of Broadcasters (NAB)

Em comunicado, o presidente e CEO da National Association of Broadcasters (NAB), Gordon Smith, afirmou que esta decisão é para garantir a realização do evento. Na carta enviada a indústria, Smith afirma que a Associação se  importa em ter um evento seguro para a saúde e com segurança dos expositores, palestrantes e visitantes, por isso, “decidimos mudar o NAB Show 2021, previamente agendado para 11 a 14 de abril, para 9 a 13 de outubro”.

Smith disse no comunicado que “enquanto olhamos para 2021 e além, nossa principal prioridade é entregar uma NAB de sucesso. Reconhecemos o papel vital que a NAB Show desempenha como impulsionadora da inovação e motor econômico para a mídia global e indústria de entretenimento. Com isso em mente, é fundamental agirmos da maneira que melhor atenderá aos interesses há longo prazo do setor. Trabalhamos diligentemente nas últimas semanas monitorando uma série de variáveis, incluindo questões de saúde e segurança, indicadores econômicos, desenvolvimentos da indústria e restrições de viagens, para obter uma compreensão das tendências gerais e das condições futuras para a realização de um grande evento em 2021. Também entramos em contato com a comunidade do programa para coletar feedback. Durante tudo isso, testemunhamos uma grande preocupação e incerteza sobre o que poderá acontecer nos próximos seis meses; o suficiente para que pareça haver uma grande relutância em participar de grandes eventos no primeiro semestre do próximo ano. A pandemia continua sendo uma ameaça significativa (…). Também temos nossas próprias preocupações em relação a sermos capazes de realizar o tipo de evento em abril que não só gerará resultados, mas um que pode ser produzido com segurança para todos os envolvidos e sem limitações significativas na experiência”.

O presidente da NAB disse ainda que em decisões difíceis, “existem compensações. Mudar o NAB Show para outubro significa que estamos considerando datas alternativas para o NAB Show New York 2021, realizado anualmente em outubro. No lado positivo, em 2021 Radio Show irá ser realizado junto a NAB Show em Las Vegas, assim como o Sales and Management Television Exchange da NAB; e existe a oportunidade de adicionar eventos de parceiros adicionais. Além disso, temos feito o nosso melhor para evitar conflitos diretos com outros eventos nacionais e internacionais e contatamos organizações aliadas e parceiros para compartilhar nosso pensamento com antecedência e oferecer um trabalho colaborativo para transformar isso em uma oportunidade para todos”.

Durante 2020, explicou Smith, a NAB realizará ainda, o Radio Show (5 a 9 de outubro) e o Sales and Management Television Exchange da NAB (14 a 15 de outubro), e o NAB Show New York (21 e 22 de outubro), todos com formato on-line. “Esses eventos exclusivos, combinados com nosso NAB Show New York virtual (19 a 29 de outubro), oferecem conteúdo dinâmico e oportunidades de engajamento durante todo o mês para reunir a indústria para reiniciar, reengajar e redirecionar”, finalizou o executivo.

Por Fernando Moura, em São Paulo