Lab 3 TV lança serviço de corte de câmera para lives no Instagram

Com qualidade de TV, recurso ajuda nas  transmissões com câmera única na rede social

As transmissões ao vivo pelo Instagram já mostraram seu grande potencial, conquistando marcas, veículos de imprensa, influenciadores e todos aqueles que precisam fazer a informação chegar aos seus públicos em tempo real. Mesmo com os avanços e atualizações, ainda há muitos aprimoramentos que devem ser feitos para que o Instagram se equipare ao seu maior rival, o YouTube.

A Lab 3 TV, agência de Comunicação Digital com foco em Web TV colocou no mercado uma inovadora tecnologia de corte de câmera para live streamings. O serviço soluciona a limitação que há na plataforma, que não dispõe de recurso nativo de captura de diferentes câmeras para uma única transmissão.

Com o novo sistema, as transmissões ao vivo do Instagram podem receber as capturas de mais de um ponto, seja de um mesmo ou diferentes locais, assim como ocorre na TV. Os primeiros streamings com corte de câmera foram realizados pela Lab 3 TV, durante o último mês de outubro conferindo maior dinamismo às transmissões.

“Somos pioneiros em transmissão multicâmeras no Facebook e agora conseguimos atender a mais uma demanda do mercado que é aproximar o modelo de live streaming do Instagram ao formato de edição usado em TV. Esse sistema de corte de câmera é inédito e foi desenvolvido por nosso time de competentes profissionais de WEB e TV”, disse Márcio Bertolone, diretor da Lab 3 TV.