A NAB 2017 está chegando!

O Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, recebeu a 10ª edição da Campus Party Brasil, mas, se você não teve oportunidade de participar desse evento de tecnologia, inovação e empreendedorismo, encontrará nesta edição os temas de alguns dos principais debates sobre novas tecnologias, ciência e as mudanças que as próximas gerações enfrentarão.

Totalmente elétrico, o satélite EUTELSAT 65 West B entrou em operação comercial na América Latina e é monitorado 24 horas por dia por um teleporto brasileiro. A Revista da SET também esteve em Santana de Parnaíba, interior de São Paulo, no teleporto onde a empresa opera no país para explicar o funcionamento do novo equipamento.

Abril já esta chegando, com ele, a edição 2017 da maior feira de tecnologia audiovisual do mundo, a NABShow, que leva a Las Vegas milhares de visitantes de quase todos os cantos do planeta, entre 24 e 28 de abril. Continua acentuada a tendência de substituição de hardwares dedicados por soluções de software abertas e agnósticas, que permitam aos broadcasters trabalhar em um mercado crescente e onde a convergência digital se faz mais forte. Nesta edição, serão antecipadas algumas das principais novidades que serão apresentadas da exposição.

Ainda um artigo instigante que apresenta a transformação de telespectadores em teleparticipantes, que anseiam pelo dia em que todo o conteúdo esteja conectado.

Boa leitura!

Liliana Nakonechnyj
Presidente da SET