Pocket Cinema Camera 4KSE e DaVinci Resolve usadas na série The Mist

Programa sobre jogos de tabuleiro realiza streaming ao vivo no Twitch com equipamentos da companhia australiana

A Blackmagic Design anunciou que a RealmSmith.tv está usando seus produtos para o streaming ao vivo da série sobre jogos de tabuleiro “Into the Mist” no Twitch, além do DaVinci Resolve Studio para editar rapidamente os destaques do programa para o YouTube.

A RealmSmith.tv é uma empresa de jogos de tabuleiro e streaming ao vivo baseada em Toronto, Ontário. “Into the Mist” inclui sessões improvisadas de jogos da campanha A Maldição de Strahd de Dungeons & Dragons. Jason Azevedo, fundador e presidente da RealmSmith.tv atua como Mestre ao lado de jogadores reunidos em torno de uma configuração imersiva da mesa, onde jogadores e espectadores se sentem parte da experiência de jogo. Joel Augé, coproprietário da RealmSmith.tv, gerencia todos os aspectos do fluxo de trabalho de produção do streaming.

Quando a RealmSmith.tv lançou “Into the Mist”, eles decidiram produzir o programa como um streaming multicâmera ao vivo para manter o público entretido durante os episódios. Inicialmente, investiram em um switcher de produção ao vivo ATEM Television Studio HD, duas Blackmagic Micro Cinema Cameras e duas Blackmagic Pocket Cinema Camera 4Ks para obter um visual mais cinematográfico. Depois, eles incorporaram duas Pocket Cinema Camera 4Ks adicionais para que pudessem aprimorar a experiência ao captar mais ângulos de câmera.

“Embora muitos dos streamings ao vivo sejam baseados em uma única visualização frontal, na qual os jogadores fazem a chamada de suas próprias casas com webcams, queríamos que o ‘Into the Mist’ mostrasse todo mundo na mesma sala com múltiplos ângulos de câmera e iluminação adequada. Nós realmente nos diferenciamos pelo visual tão cinematográfico e profissional dos nossos streamings ao vivo”, disse Azevedo

Dois modelos Pocket Cinema Camera 4K são posicionados para planos frontais, um em direção ao Mestre Dungeon e o outro para captar um plano mais geral da mesa inteira com os seis jogadores. Outros dois modelos Pocket Cinema Camera 4K são usados em ambos os lados da mesa, captando o outro lado e planos por cima dos ombros dos jogadores.

 

Além disso, a RealmSmith.tv utiliza um ATEM Television Studio HD para os cortes entre as câmeras e para mapear sequências de alterações de câmera e animações. Desde que começaram o streaming ao vivo de uma garagem há dois anos, contar com equipamentos como este ajudou a manter o stream da RealmSmith.tv profissional, independentemente da locação física das filmagens.

“O ATEM Television Studio HD é o cérebro do streaming ao vivo.Sem ele, não conseguiríamos fazer a titulação na hora nem os cortes de câmera para um programa produzido dinamicamente em casa”, explicou Augé

Quando a equipe tem que fazer o streaming remotamente, Augé utiliza um Blackmagic Web Presenter para alimentar seu fluxo de produção a partir de casa. “Ele foi o carro-chefe para quando tivemos que adaptar nosso fluxo de trabalho normal e fazer o streaming da série remotamente, nos ajudando a entregar um streaming de alta qualidade mesmo batalhando situações com larguras de banda mais baixas.”

Depois do streaming semanal ao vivo de três horas, que vai ao ar nos canais Dungeons & Dragons e RealmSmith.tv no Twitch, a RealmSmith.tv usa a página de cortes do DaVinci Resolve Studio para fazer uma recapitulação no início de cada programa.

“Nós assistimos o streaming completo um dia depois do programa ir ao ar e destacamos os momentos marcantes do episódio que desejamos enfatizar e recapitular com marcadores e depois passamos isso para o editor”, disse Augé. “Ele então pega os arquivos do streaming ao vivo e os importa na linha de tempo do DaVinci Resolve Studio e usa a página de cortes para montar a recapitulação”, e gerar os highlights.