Nova parceria: On-Set Facilities e a ARRi System Group

Objetivo é construir estúdios de produção virtual

A ARRI System Group, parte do Grupo ARRI e a empresa de tecnologia de produção virtual On-Set Facilities, assinaram parceria “para atender e entregar projetos de produção virtual e fornecer soluções integradas para estúdios de produção virtual, em uma nova realidade para muitas empresas, que envolvem a implantação de realidade aumentada, virtual, e de realidade mista para melhorar a eficiência e o atendimento ao cliente”.

O diretor de tecnologia e proprietário da On-Set Facilities, Asa Bailey, disse que “com esta aliança, podemos usar nosso conhecimento de sistemas de produção virtual para fornecer aos clientes globais muito mais tecnologia de primeira classe no local. Agora, podemos projetar e fornecer soluções completas, prontas para uso em VFX e de estúdio de produção virtual, com total confiança e atender melhor às crescentes necessidades tecnológicas dos principais estúdios, empresas de produção e emissoras”.

Fundada no País de Gales, construindo sistemas de computador em tempo real, a On-Set Facilities agora tem escritórios de vendas e suporte em Madri e Los Angeles. A empresa de tecnologia desenvolve uma gama completa de soluções de produção virtual on-set e VFX, abrangendo VFX (LED) na câmera, realidade mista e produção totalmente virtual.

O diretor regional de desenvolvimento de negócios da ARRI, David Levy, disse que “esta parceria é um dos muitos passos que a ARRI está tomando para levar a produção virtual e soluções em tempo real aos nossos clientes. Acreditamos, especialmente nesses tempos de incerteza, no valor desses sistemas e como eles permitirão que nossos clientes continuem criando conteúdo e, mais importante, em sua arte. Que nós, como consumidores, valorizamos mais do que nunca. Ao fazer parceria com a OSF, a ARRI acredita que seremos capazes de fornecer excelência e robustez adicionais aos negócios. Essas são qualidades em que nossos clientes esperam e confiam, eles permitirão que continuem a dar vida a suas histórias no futuro”.

A experiência da ARRI em sistemas de câmera HD e 4K/HDR, iluminação, pós-produção e aluguel, garante uma compreensão profunda dos fluxos de trabalho e ambientes de produção de conteúdo. Essa competência interdisciplinar, combinada com o conhecimento e a experiência em iluminação de última geração, coloca a ARRI System Group a frente da concorrência. A ARRI System Group, fornece soluções de iluminação prontas para as infraestruturas de produção de conteúdo, em escala global para o futuro. A gama de serviços do grupo inclui consultoria, conceito de projeto, visualizações 3D, planejamento de projetos, gerenciamento de integração, treinamento e assistência de pós-venda.

Com a On-Set Facilities e a ARRI System Group juntas, os clientes de ambas as empresas “podem acessar o melhor em integração de tecnologia on-set e desenvolvimento de sistema de produção virtual, além de projetos de estúdio, iluminação, infraestrutura, redundância, suporte, financeiro e serviços de planejamento”.