• PT
  • EN

Lançamento do Intelsat 40e marcado para 2022

Maxar Technologies fabricará o novo satélite

A Intelsat selecionou a SpaceX como sua parceira para o lançamento o Intelsat 40e (IS-40e), previsto para 2022, no Falcon 9 da SpaceX.  O diretor de serviços da Intelsat, Mike DeMarco, informar que  “o IS-40e se juntará à frota de satélites de alto desempenho da Intelsat Epic e à rede terrestre integrada IntelsatOne para fornecer a conectividade híbrida gerenciada de que as empresas precisam num mundo em constante mudança”.

O vice-presidente de vendas comerciais da SpaceX, Tom Ochinero, disse que “a Intelsat, uma das principais operadoras de satélites do mundo, selecionou o Falcon 9 por seu comprovado desempenho para colocar em órbita o novo satélite geoestacionário de comunicações”. O Intelsat 40e é um satélite avançado que fornecerá aos clientes governamentais e corporativos da Intelsat em toda a América do Norte e Central, serviços de alta duração, “costa a costa”. O satélite tem capacidade para suportar o crescente número de clientes que dependem dos serviços e soluções gerenciadas da Intelsat para integrar facilmente o satélite em suas estratégias globais de rede e comunicação.

A Intelsat anunciou em fevereiro que a Maxar Technologies fabricará o Intelsat 40e. Este é o segundo lançamento da Intelsat realizado pela SpaceX. Em 2017, a SpaceX lançou o Intelsat 35e, um satélite que atualmente oferece cobertura de alto desempenho para clientes em partes da América do Norte e do Sul, Europa e África.