• PT
  • EN

Equinix conclui aquisição da Packet

A aquisição de uma empresa líder em bare metal acelera a estratégia da Equinix de habilitar empresas a implementarem infraestruturas híbridas multicloud

A Equinix anunciou que concluiu a aquisição da Packet, uma plataforma de automação de bare metal. Como parte da transação de US$335 milhões, os negócios existentes da Packet serão operados como “Packet, uma empresa Equinix”, enquanto a empresa desenvolve novas soluções para clientes corporativos que mesclam a tecnologia em automação bare metal da Packet com os ricos ecossistemas de alcance global e Interconexão da Plataforma Equinix. Zachary Smith, ex-CEO da Packet, assume como managing director de bare metal.

Ao aproveitar o serviço de bare metal, explica a multinacional em comunicado, aos desenvolvedores da Packet a fim de acelerar o desenvolvimento de soluções orgânicas de bare metal, a Equinix pretende criar soluções avançadas para que as empresas implementem rapidamente a infraestrutura digital em escala global com performance diferenciada e integração robusta à cloud pública. As empresas poderão implementar infraestruturas avançadas de TI por meio do modelo físico ou virtual de sua escolha, permitindo que alcancem mais facilmente todos os lugares, se interconectem com todos e integrem tudo que seja relevante para seus negócios.

Sara Baack, Chief Product Officer da Equinix

“A aquisição da Packet representa um movimento ousado para acelerar nossa estratégia de ajudar as empresas a implementar de forma rápida e perfeita as arquiteturas híbridas multicloud na Plataforma Equinix. Combinando a inovadora e ágil tecnologia em automação de bare metal da Packet com nossos dinâmicos data centers e plataforma de Interconexão, podemos oferecer aos nossos clientes uma maneira alternativa e ágil de implementar e consumir infraestrutura digital privada. Essa abordagem facilitará para nossos clientes extrair maior valor de nossos ricos ecossistemas, do alcance global superior e da plataforma de Interconexão”, afirma Sara Baack, Chief Product Officer na Equinix.

À medida em que as empresas abraçam a transformação digital e adotam arquiteturas híbridas multicloud e de edge, as organizações com mais visão de futuro reconhecem, cada vez mais, a necessidade de velocidade, controle e flexibilidade ao gerenciar suas cargas de trabalho híbridas multicloud.

O bare metal habilita as empresas a implementar cargas de trabalho em hardware seguro e dedicado, distribuídas geograficamente para mais proximidade e melhor performance. Focado na automação hardware-only, o bare metal permite que as empresas selecionem e implementem suas próprias escolhas de sistema operacional ou software de virtualização em ambientes híbridos multicloud. Líder comprovada em automação de bare metal, a tecnologia proprietária da Packet automatiza servidores físicos e redes sem o uso de virtualização ou multilocação.

O Bare Metal  ainda permite que as empresas implementem rapidamente a infraestrutura física de edge. Com a solução combinada da Equinix e da Packet, as empresas e os provedores de serviços poderão obter a agilidade e a flexibilidade necessárias para implementar serviços de baixa latência na edge, seja por meio de implementações físicas próprias ou utilizando a oferta combinada, que impulsiona o consumo como serviço para reduzir os requisitos de CAPEX e recursos, finaliza o comunicado.