Eliésio Silva Junior: novo gerente de Vendas para Soluções de Vídeo na Harmonic (Brasil)

Executivo de longa experiência no mercado audiovisual brasileiro terá como desafio impulsar as vendas da empresa juntos aos seus clientes e parceiros locais; viabilizando, assim, o sucesso na produção, distribuição e transmissão em Mídia e Entretenimento

Companhia de tecnologia norte-americana com um amplo portfólio ‑ em Video Streaming Innovation – EyEQ, Live Streaming Made Simpler – VOS 360 Live Streaming Platform, Channel Origination Made Smarter – VOS360 Channel Origination & Distribution, Media Processing Made Faster – Harmonic’s VOS Cloud-Native Software ‑ anunciou que designou Eliésio Silva Júnior como seu Gerente de Vendas Brasil para as soluções de Vídeo da Harmonic, como parte da sua estratégia em vendas de soluções de vídeo para multitelas.

Em entrevista à Revista da SET, Eliésio Silva Júnior afirmou estar muito feliz em encarar este novo desafio: “me concentrarei em reposicionar a empresa no mercado, impulsionar as vendas diretas e através de parceiros, e viabilizar o melhor suporte de pré e pós-vendas no Brasil. Hoje a Harmonic possui um amplo portfólio para ajudar seus clientes a crescerem seus negócios em soluções on premisse, software e cloud, inovando na modalidade SaaS”.

Eliésio conta com mais de 26 anos de experiência no mercado audiovisual brasileiro, com desempenho em vendas, projetos, sistemas de TV e operações. O início da sua carreira se deu na Record, onde desempenhou a função de Técnico de Sistemas de TV por um ano (1993). No ano seguinte, foi para a Globosat, onde trabalhou por 17 anos como Supervisor de Sistemas de TV. Em 2010, mudou de rumo, para ser durante mais de 7 anos Gerente de Vendas da Tektronix. Antes de assumir o seu novo cargo na Harmonic, o executivo desempenhou o cargo de Gerente de Vendas da Seal por mais 2 anos.

Eliésio Silva Junior e um resumo de suas qualificações acadêmicas: Especialização Tecnológica em TV Digital, TV Sinais & Qualidade no INATEL; MBA 2012 em TV Digital & Novas Mídias na Universidade Federal de Niterói; Pós-Graduação em Logística (Supplying/Distribution/Delivery Planning) na Fundação Getúlio Vargas; MBA em Gestão Empresarial na Faculdade Veiga de Almeida;  graduado em Eletrônica (Licenciatura) na FABES. Ainda, fez parte do Programa de Educação Continuada  – Radiodifusão Por Satélite  na PUC. É Técnico em Telecomunicações pela ETRR, Rio de Janeiro; e Técnico em Eletrônica pela ETRR, Rio de Janeiro.

Por Fernando Moura, em São Paulo