Canal Curta lança Curta!On-Clube de Documentários

No mês em que completa oito anos, canal amplia atuação e oferece novo serviço em parceria com o Now

O Curta!On – Clube de documentários acaba de ser disponibilizado no NOW, a plataforma de streaming da Claro Net. A proposta do clube de documentários é que os participantes – no caso, os assinantes – tenham acesso a produções documentais exclusivas, brasileiras e estrangeiras. A curadoria da programação tem a chancela do canal Curta! – do mesmo grupo do Curta!On – reconhecido pelo público por exibir conteúdo relevante.

O Curta!On – Clube de documentários inicia suas atividades com um catálogo que conta com mais de 450 produções, entre documentários e séries documentais sobre assuntos diversos. As produções estão organizadas em pastas por temas de interesse como Música (MPB e Internacional), Artes (Arquitetura e Design, Artes Cênicas, Artes Visuais, Cultura Popular e Fotografia), MetaCinema, Meio ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião,  Sociedade (Questões Contemporâneas, História do Brasil e História do Mundo) e Pensamento (Humanidades, Literatura e Educação).

Além destas, há as pastas especiais que trazem Novidades, Originais (conteúdos exclusivos e inéditos), Biografias, Degustação, com conteúdo acessível para não assinantes e a Especial do mês, que traz títulos relevantes por um recorte temático. No mês de estreia esta pasta é a Especial Consciência Negra. E a cada mês, novos títulos serão oferecidos, tanto inéditos como grandes sucessos já conhecidos.

“O Curta!On- Clube de documentários chega para provocar nossa inteligência! As produções disponíveis possuem qualidade reconhecida. Queremos que as pessoas possam trocar suas impressões, debater sobre o que estão assistindo e que os conteúdos as estimulem a pensar ainda mais. Queremos os documentários e séries do Curta!On sejam instrumento para despertar a imaginação, o conhecimento e o desenvolvimento pessoal”, comenta Julio Worcman, sócio do canal Curta! e do Curta!On.