Uma nova experiência: TV 3.0 proporciona aproximação dos usuários

Modelos da TV 3.0 já devem chegar bem testados e avaliados, ajudando a agregar valor às empresas

Marcelo Souza, conselheiro da SET e diretor de tecnologia para produtos digitais da Globo, começou a tarde desta quarta (8) destacando que os modelos da TV 3.0 já devem chegar com modelos bem testados e avaliados, ajudando a agregar valor às empresas. Moderador de um painel no Congresso do SET Expo, Souza destacou ainda as oportunidades que essa tecnologia trará.

Em seguida, David Britto, CEO da Mirakulo Software, avaliou que “a TV 3.0 não se resume a vídeo e áudio em melhor qualidade, é uma nova experiência de interação, com identificação e relacionamento próximo com a audiência”. O especialista destacou ainda que haverá maior segmentação, personalização e customização da oferta.

William Hessel, Engagement Manager Latam do Google, veio a seguir contando um pouco da sua experiência com o HbbTV, um modelo híbrido entre broadcast e broadband. “É preciso testar, experimentar. Cada problema tem uma solução diferente para um cliente diferente. Sempre pensamos coisas de forma linear, mas a jornada do usuário é uma navegação muito mais complexa”, disse.

Renata Fernandes, diretora de produtos publicitários digitais da Globo, finalizou a rodada de apresentações apontando que o mercado está buscando juntar a publicidade ao entretenimento. “Trazemos um conceito que a união do melhor da tela grande com o melhor do digital já começou. Os atributos do linear não serão substituídos, mas adicionamos uma nova camada”, concluiu.