Mídias regionais se reinventam com novas tecnologias

Empresas regionais: é necessário se reinventar para oferecer soluções, principalmente em uma ambiente globalizado

Diante das transformações da mídia e do alcance cada vez mais globalizado, as empresas regionais se reinventam para oferecer soluções diferenciadas ao mercado. Patrícia Rego, diretora de planejamento e contratos da Globo, mediou um painel nesta terça (8), no Congresso SET Expo, para apresentar três casos de sucesso em diferentes locais do Brasil.

“Sempre tivemos o investimento em tecnologia como um pilar estratégico. Vivíamos um período onde as inovações tinham um ciclo mais alongado do que hoje, logo havia mais tempo para se planejar. Agora, a velocidade das transformações é exponencial. Produzimos conteúdos que unem relevância e proximidade com nossos espectadores”, afirma Vinicius Garrido, CEO da TV TEM.

“Nossa essência é servir a Amazônia. O foco é em tecnologia, mas pensamos no consumidor, apostando em conteúdo local e fazendo com que as pessoas se vejam na TV. Queremos aumentar a quantidade de ferramentas para que nossos jornalistas potencializem seus conteúdos”, disse Phelippe Daou Junior, CEO no Grupo Rede Amazônica.

Para finalizar, Rodrigo Liborio, diretor comercial Curitiba e mercado nacional na RPC (Rede Paranaense de Comunicação), trouxe o case Rocket, grande inovação da emissora. “Entendíamos que o paranaense precisava mais disso. Este projeto dá visibilidade para as startups: a prova é que estamos em nossa quinta edição e um de nossos patrocinadores é a empresa ganhadora da primeira edição. O projeto tem um impacto grande de inovação e conhecimento ao nosso Estado”, destaca.