TV no streaming: canais FAST abrem portas para novos mercados

Estima-se que 131,5 milhões de brasileiros têm acesso à internet. Metade deles são usuários de CTV; 96% possuem uma SmarTV

Em uma cadeia de valor onde a audiência é o centro das atenções, como o mercado de mídia e entretenimento irá amadurecer no Brasil? Daniela Souza, conselheira da SET e SVP AD Digital, mediu um painel abordando as possibilidades que o tema FAST Channel (canais gratuitos de streaming suportado por propagandas) carrega neste segmento durante o Congresso do SET Expo nesta terça (8).

“Nossa mensuração é de que 131,5 milhões de brasileiros têm acesso à internet e metade deles são usuários de CTV (TV Conectada), sendo que 96% possuem uma SmarTV. A CTV está em pleno desenvolvimento diante de um mercado extremamente promissor”, destacou Ingrid Veronesi, diretora sênior da Comscore Brasil, que ainda trouxe outras informações de uma pesquisa feita pela empresa em outubro de 2022.

Aline Jabbour, diretora de desenvolvimento de negócio LATAM da Samsung TV Plus, exaltou a entrada de novos canais em seu serviço. “O Fast não é mais uma ideia. Quando se vê os players criando canais e apostando nisso, mostramos que o Fast é uma realidade próspera”, comentou.

“O formato é o mesmo da TV, mas com uma dinâmica diferente. Pode ser que sirva como uma porta de entrada para pequenos anunciantes. Por outro lado, será preciso um investimento das agências para os grandes anunciantes”, ponderou Roberto Grosman, diretor de transformação digital do SBT.