Entrada de novas mídias transforma publicidade na televisão

A popularização do streaming obrigou as TVs a deixarem de lado a forma linear de distribuir seu conteúdo para se tornarem cada vez mais digitais. 7 de agosto

A popularização do streaming obrigou as TVs a deixarem de lado a forma linear de distribuir seu conteúdo para se tornarem cada vez mais digitais. No Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET Expo, Breno Barcelos, Display & Video 360 Product Lead do Google, moderou painel para falar sobre a entrega de uma publicidade assertiva diante dos novos modelos de negócio no consumo de vídeo.

“Ganhamos um universo de possibilidades para entregar a publicidade com as novas tecnologias. A TV aberta é muito qualificada no Brasil graças à propaganda. Existe um universo aqui que permite muitos modelos de negócios. Não existe uma receita de bolo e temos muitos sabores”, avaliou Karin Ribeiro, gerente de negócios digitais do SBT.

Rafael Pallarés, vice-presidente da Magnite na América Latina, apontou o que deveremos ter em breve no streaming. “Teremos sinais para identificar padrões de comportamento, identificar perfis e segmentar a propaganda. Ainda existem aspectos do nosso ecossistema que precisam amadurecer”, ressaltou.

“Os hábitos das pessoas é que estão mudando a indústria. Começamos a olhar para uma lógica de distribuição diferente. Quando se fala de propaganda, temos que saber o momento mais oportuno para chamar a atenção dos espectadores. Não basta ver só a audiência, precisamos ter dados para que a estratégia de mídia seja relevante”, explicou Denis Onishi, Senior Business Director na Paramount.