Aplicação de Inteligência Artificial abre horizontes na indústria da mídia

A geração Z está diminuindo a distância entre os criadores e a audiência.

Após a cerimônia de abertura nesta terça (8), o Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento da Set Expo seguiu debatendo as possibilidades da Inteligência Artificial (IA). Fernando Castelani, Cloud Consulting Account lead da Google Cloud, moderou o painel sobre os impactos que a ferramenta carrega na produção de conteúdo.

Gabriel Carvalho, Key Account Director da Google Cloud, mostrou casos de sucesso da empresa e apontou como o machine learning ajuda a acelerar a produção de conteúdo. “Muita gente quer fazer, mas não tem dados e isso se torna impossível. É preciso ter uma vasta informação sobre o que se consome antes de começar”, avaliou.

Rafael Moraes Pires Vieira, cofundador e executivo da isportistics apontou como a mudança comportamental na sociedade impacta na demanda e no consumo de vídeos. “A geração Z está diminuindo a distância entre os criadores e a audiência. O multiformato permite assistir diferentes formatos e plataformas, com uma entrega cada vez mais personalizada aos usuários”, comentou.

Rafael Pallarés, vice-presidente da Magnite na América Latina, apontou o que deveremos ter em breve no streaming. “Teremos sinais para identificar padrões de comportamento, identificar perfis e segmentar a propaganda. Ainda existem aspectos do nosso ecossistema que precisam amadurecer”, ressaltou.

Para finalizar, Miguel Dorneles, Business Development LATAM da Respeecher, apontou como a empresa utiliza e quais as possibilidades da IA. “Podemos ter vozes consistentes, escaláveis, de alta demanda, infantis, do passado… E elas podem ser aplicadas em filmes, na TV, na dublagem, em videogames, na publicidade, em podcasts… A gama de alternativas é enorme”, avaliou.